Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Algum buxixo, e a segunda vitória consecutiva de Cirello na Copa Fusca
Quarta-feira, 18 de Junho de 2003
 
Cercada de algum buxixo em função de um acidente ocorrido antes do complemento da primeira volta entre o pole position Sandro Freitas e o segundo melhor nas tomadas de tempo José Augusto, a terceira corrida da temporada da Copa Fusca 2003 foi vencida por Mariano Cirello.

O buxixo que cercou a disputa realizada no domingo em Interlagos ficou por conta de um choque ocorrido na Curva Chico Landi entre os carros de Freitas e Augusto, que o próprio Sandro classificou como "um acidente normal de corrida".

Porém, como o Relatório do posto de sinalização falava em "choque proposital", os Comissários escalados pela Federação de Automobilismo de São Paulo não tiveram outra alternativa que não determinar que José Augusto cumprisse um Time Penalty.

Como o piloto não parou, a bandeira preta lhe foi mostrada, o que não foi suficiente para que José Augusto deixasse a pista, seguindo adiante em sinal de protesto, mas retirando seu carro do traçado sempre que os demais se aproximavam.

Alheio a toda esta briga, Cirello concluiu na frente sua segunda prova consecutiva na temporada, passando a somar 52 pontos na tabela. Jorge Fulco e Gerson Pagliarini fecharam a segunda e terceira posições, cruzando a linha de chegada com 0s627 e 9s646 de desvantagem em relação ao vitorioso, respectivamente.

Confira abaixo o resultado da corrida, e como está a tabela do campeonato.

Resultado

1) Mariano Cirello (Dellabarba/RWA/Cirello/Bertin), 18 voltas em 41min07s636 (média de 113,154 km/h)
2) Jorge Fulco (Grupo 4000/Screen Racing/Fininho), a 0s627
3) Gerson Pagliarini (Protege/Ancona RacngParts/MK Motorsport), a 9s646
4) Jose Azevedo (Solfesta Tur/Mecanica Pavin/Work Sign), a 17s639
5) Joao Scairato (My Way/Dellabarba), a 20s303
6) Marcelo Lima (All Dress/Wessler), a 36s593
7) Aroldo Filho (Thunder / Aprov), a 1min30s446
8) Jose Vallin (Mpr/Action Promocoes e Marketing), a 1 volta
9) Sandro Freitas (Associacao/Sabesp/Umen/GT Oil/MK), a 3 voltas
10) Paulo Souza (Mk Motorsport), a 5 voltas
11) Roberto Rocha (Dancar), a 5 voltas
12) Dirceu Cortez (SJ Competicoes/Nando), a 12 voltas
13) Rodrigo Sem (Blue Beach), a 14 voltas
14) Jose Alves Jr. (Master Team/Dellabarba/Wr), a 18 voltas

Cronometragem: Racing Crono

Classificação
Realizadas três etapas, a situação da tabela da Copa Fusca é a seguinte:

1) Mariano Cirello, 52
2) José Augusto Alves Jr., 35
3) Sandro Freitas, 20
= João Scairato Junior, 20
5) Cláudio Almeida, 15
= Jorge Fulco, 15
7) Paulo Sergio Souza, 14
8) Gerson Pagliarini, 13
9) Luiz Spirandelli, 12
10) José "Xikão" Azevedo, 10
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/06 - 5ª etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada na Granja.
 01/06 - Castro Neves terminou na frente o treino livre da F-Cart
 01/06 - Alesi termina com os rumores: continua no "circo" em 2002
 01/06 - Carros da Fórmula Cart já rodam por Milwaukee
 01/06 - Confira algumas informações sobre o oval de Milwakee
 01/06 - Chuva atrasa os treinos em Milwaulkee
 01/06 - F 3000 Européia:Vítor Meira retorna à Itália para treinos
 01/06 - F3 Alemã: João Paulo Oliveira disputa GP de PAU
 31/05 - Stewart aconselha a McLaren
 31/05 - Honda pode rever sua estratégia de fornecimento de motores
 31/05 - "Sinto-me decepcionado pelo Hakkinen", disse Barrichello
 31/05 - Obras da sede da Toyota estão atrasadas
 31/05 - IRL: Hamilton venceu o "Scott Brayton Trophy"
 31/05 - IRL: Atlanta não fará parte do calendário em 2002
 31/05 - IRL: Scott Goodyear se recupera no hospital
 31/05 - Speed On Line testa o Fórmula Interlagos
 31/05 - Comemoração criada por Hélio Castroneves é copiada nos EUA
 31/05 - Max Wilson volta a CART
 31/05 - FIA apresenta novo tipo de capacete
 31/05 - F3000: Felipe Massa na frente em Misano

... 894 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados