Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Roberval admite que vai enfrentar dificuldades na F-Truck em Tarumã
Quinta-feira, 08 de Novembro de 2001
 
Apesar de estar na lista dos seis que nutrem possibilidades matemáticas de conquistar o título, a meta de Roberval Andrade para as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck será conquistar o terceiro lugar na tabela de pontos. ?A essa altura, já fica muito complicado falar em título?, admite o piloto paulista da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse, que neste domingo participará em Tarumã, a 45 quilômetros da capital gaúcha Porto Alegre, da oitava e penúltima etapa da temporada 2001.

Roberval, vencedor de uma etapa nesta temporada, sabe que terá muitas dificuldades na corrida em Tarumã, autódromo brasileiro de segunda maior média de velocidade. ?Sinceramente, não me vejo em condições de disputar a vitória nessa corrida. Há uma diferença sensível do potencial do equipamento entre os pilotos que estão disputando o título e os demais?, diz o paulista, que compete com um Scania, em alusão a seu conterrâneo Renato Martins e ao paranaense Wellington Cirino, líder e vice-líder, respectivamente.

Renato compete com um caminhão da Volkswagen. Wellington pilota o revolucionário modelo 1938 S da Mercedes-Benz. ?Eles, entre outros pilotos, têm apoio de fábrica e isso lhes garante um significativo passo à frente?, considera Roberval, que torna um pouco mais extensa sua relação de favoritos em Tarumã. ?O (Jorge) Fleck, que ganhou dois títulos e é um bom conhecedor da pista, pode surpreender. O (Djalma) Fogaça também tem chances, desde que o caminhão dele não quebre mais uma vez?, analisa.

A favor de Roberval Andrade na corrida de domingo pesa a experiência. No ano passado, em sua primeira prova na pista gaúcha, ele também estreou equipe própria, depois de cumprir três etapas com um Volvo alugado. ?Foi minha primeira corrida com Scania, eu não estava bem adaptado ao equipamento?, lembra. Na ocasião, ele finalizou a primeira bateria em oitavo lugar. Na segunda, quando era quinto, foi tirado da pista por Fred Marinelli o mesmo que acabou com sua corrida na etapa passada, em Cascavel.

?Minha experiência, agora, é muito maior. Além isso, aquela fase da empolgação, normal para quem está se iniciando em qualquer coisa, já passou?, manifesta. O piloto da Camifra/Incomax/AG Madeiras/Knorr Bremse divide a estrutura de sua equipe com o paranaense Pedro Muffato, um dos nomes de maior experiência do automobilismo brasileiro. ?Nossa metodologia de trabalho teve uma sensível melhora desde que comecei a trabalhar com o seu Pedro, as coisas começaram a progredir mais rapidamente?, diz.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 31/05 - Newey pode se transferir para a Jaguar
 30/05 - Mansell faz volta mais rápida em Rockingham
 30/05 - Conheça o desenho do speedway de Rockingham
 30/05 - Pizzonia faz o terceiro tempo nos treinos de Hockenheim
 29/05 - Ralf Schumacher é o melhor na França
 29/05 - F3 SUDAM: Nelsinho Piquet vai estrear em Brasilia
 29/05 - Seis vitórias foram acrescentadas ao placar
 29/05 - Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
 28/05 - Vai um leitinho aí?
 28/05 - BARBER DODGE: Ryan saiu de Lime Rock com a liderança
 28/05 - BARBER DODGE: Koster venceu a segunda corrida em Lime Rock
 28/05 - NASCAR: Jarrett lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Sato ainda lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Vitória de Takuma Sato na segunda prova
 28/05 - F3 INGLESA: Davidson conquista a primeira vitória
 28/05 - IRL: Helinho não descarta a chance de correr na Fórmula 1
 28/05 - IRL: Helinho lembrou de Morgan, Hogan e Bettenhausen
 28/05 - Roger Penske defende pilotos da IRL
 28/05 - IRL: Nem Roger Penske imaginava tanto
 28/05 - IRL: Castro Neves vive o "day after" de um campeão

... 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados