Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 31/05 - Newey pode se transferir para a Jaguar
 30/05 - Mansell faz volta mais rápida em Rockingham
 30/05 - Conheça o desenho do speedway de Rockingham
 30/05 - Pizzonia faz o terceiro tempo nos treinos de Hockenheim
 29/05 - Ralf Schumacher é o melhor na França
 29/05 - F3 SUDAM: Nelsinho Piquet vai estrear em Brasilia
 29/05 - Seis vitórias foram acrescentadas ao placar
 29/05 - Kleinubing ganha, e amplia a liderança no campeonato de Turismo
 28/05 - Vai um leitinho aí?
 28/05 - BARBER DODGE: Ryan saiu de Lime Rock com a liderança
 28/05 - BARBER DODGE: Koster venceu a segunda corrida em Lime Rock
 28/05 - NASCAR: Jarrett lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Sato ainda lidera o campeonato
 28/05 - F3 INGLESA: Vitória de Takuma Sato na segunda prova
 28/05 - F3 INGLESA: Davidson conquista a primeira vitória
 28/05 - IRL: Helinho não descarta a chance de correr na Fórmula 1
 28/05 - IRL: Helinho lembrou de Morgan, Hogan e Bettenhausen
 28/05 - Roger Penske defende pilotos da IRL
 28/05 - IRL: Nem Roger Penske imaginava tanto
 28/05 - IRL: Castro Neves vive o "day after" de um campeão

... 895 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados