Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barba, cabelo e bigode de Kimball
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Sem a presença do português Alvaro Parente, o campeão antecipado, que defendeu seu país na corrida da A1GP, as provas da rodada dupla de encerramento do Campeonato Britânico da Fórmula 3 foram amplamente dominadas pelo norte-americano Charlie Kimball.

Nas duas corridas disputadas em Silverstone o piloto da Carlin Motorsport largou da pole position, fechou a volta mais rápida e venceu.

Na prova inicial, Kimball foi ao pódio acompanhado do brazuca Danilo Dirani e do inglês Daniel Clarke, enquanto a outra disputa terminou com o norte-americano à frente do também brasileiro Bruno Senna e do estoniano Marco Asmer.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a tabela final do campeonato.

Primeira corrida (21ª etapa)

1) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 25min52s730 (média de 151.226 km/h)
2) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 0s443
3) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 0s964
4) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 2s062
5) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 3s280
6) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 3s931
7) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F305/H), a 4s477
8 ) Stephen Jelley (ING, Menu F3 Motorsport, Dallara F305/O), a 5s123
9 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 5s372
10 ) Charlie Hollings (ING, Promatecme F3, Lola-Dome F106-4/H*), a 6s395

Segunda corrida (22ª etapa)

1 ) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 22min58s217 (média de 170.376 km/h)
2 ) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F305/H), a 6s959
3 ) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 11s275
4 ) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 11s827
5 ) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 12s764
6 ) Ryan Lewis (ING, T-Sport, Dallara F305/H), a 17s162
7 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 18s965
8 ) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 20s657
9 ) Steven Kane (IRL, Promatecme F3, Lola B05/30/H), a 21s027
10 ) Tim Bridgman (ING, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 23s405

Motores H - Honda-Mugen / O - Opel Spiess
* - "National Class?

Classificação

Veja abaixo como ficou a tabela final do campeonato
Campeão Alvaro Parente (POR), 289 pontos (CAMPEÃO)
Vice Charlie Kimball (EUA), 246
3) Mike Conway (ING), 192
4) Marko Asmer (EST), 163
5) Dan Clarke (ING), 160
6) Danilo Dirani (BRA), 150
7) Christian Bakkerud (DIN), 124
8) Ryan Lewis (ING), 121
9) Steven Kane (GAL), 97
10) Bruno Senna (BRA), 75

Na "National Class? o título ficou com o mexicano Salvador Duran, que marcou 300 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados