Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Constantino ganhou duas no prosseguimento do Porsche GT3 Cup
Segunda-feira, 28 de Julho de 2008
 
Constantino Júnior: o nome da rodada dupla disputada sábado em Interlagos (Foto: Vinícius Nunes)
O brasiliense Constantino Oliveira Jr conquistou todas as vitórias possíveis na rodada dupla válida pela sétima e oitava etapas do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, disputadas no último sábado em Interlagos.

Na prova inicial, o piloto de Brasília conteve bem os ataques do paulista Ricardo Baptista, que recebeu a quadriculada com apenas 490 milésimos de desvantagem, com o também representante de São Paulo Clemente Lunardi terminando na terceira posição, a 3s995 do vencedor.

Na outra corrida, um acidente entre Luís Zattar e Marcel Visconde fez com que a Direção de Prova acionasse o ?Safety Car?, e como a disputa ficou neutralizada por quase todos os 25 minutos, foi decidida a adoção das posições do 16º giro como resultado final, o que valeu mais uma vitória a Constantino, que desta vez estava a apenas 0s092 de Lunardi, com Baptista no terceiro lugar 684 milésimos atrás do vitorioso.

Com uma sexta e uma quarta posições, o gaúcho Miguel Paludo se manteve na liderança da tabela, onde agora soma 122 pontos, 22 a mais que os acumulados até agora pelo vice-líder Clemente Lunardi.

Veja abaixo os dez melhores em cada uma das corridas, e como ficou a classificação do certame que terá a próxima rodada dupla disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, no dia 30 de agosto.

Primeira corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 27min19s650 (média de 151,373 km/h)
2) Ricardo Baptista (SP), a 0s490
3) Clemente Lunardi (SP), a 3s995
4) Roberto "Beto" Posses (SP), a 7s575
5) Marcelo Ometto (SP), a 7s807
6) Miguel Paludo (RS), a 11s320
7) Luís Zattar (SC), a 11s852
8) Otávio Mesquita (SP), a 16s726
9) Sérgio Ribas (PR), a 18s229
10) Haroldo Pinto (SP), a 18s756

Segunda corrida

1) Constantino Oliveira Jr (DF), 16 voltas em 36min37s874 (média de 112,927 km/h)
2) Clemente Lunardi (SP), a 0s092
3) Ricardo Baptista (SP), a 0s684
4) Miguel Paludo (RS), a 0s810
5) Roberto "Beto" Posses (SP), a 2s059
6) Otávio Mesquita (SP), a 2s902
7) Haroldo Pinto (SP), a 3s104
8) Antonio "Tom" Valle (SP), a 5s923
9) Marcelo Ometto (SP), a 10s242
10) Maurizio Billi (SP), a 13s512

Classificação

Disputadas oito etapas, a classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil é a seguinte:

1) Miguel Paludo (RS), 122 pontos
2) Clemente Lunardi (SP), 100
3) Antonio "Tom" Valle (SP), 94
4) Constantino Oliveira Jr (DF), 89
5) Roberto "Beto" Posses (SP), 85
6) Otávio Mesquita (SP), 77
7) Ricardo Baptista (SP), 74
8) Marcelo Ometto (SP), 61
9) Antonio Hermann (SP), 58
10) Marcel Visconde (SP), 51

Blog Marketing Online
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados