Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Alonso venceu em mais uma lambança ferrarista
Domingo, 28 de Setembro de 2008
 
Fernando Alonso foi o nome da corrida noturna em Cingapura (Foto: WRI2)
Após ter tido problemas com o carro na sessão classificatória, o que o fez largar apenas da 15ª vaga do grid, o bicampeão mundial Fernando Alonso se reencontrou com a vitória neste domingo, fechando na frente o Grande Prêmio de Cingapura, a histórica primeira corrida noturna do ?circo? que teve o pódio completado pelas presenças de do alemão Nico Rosberg e do inglês Lewis Hamilton.

Durante as primeiras voltas, o pole position Felipe Massa foi senhor absoluto das ações, liderando com folga a disputa que a Ferrari tratou de jogar no lixo ao liberar a saída dos pits antes da retirada da mangueira de reabastecimento, o que fez com que o brasileiro tivesse de parar próximo à saída dos boxes, ficando ali até que os mecânicos chegassem para fazer a retirada do bocal.

Quem se aproveitou da situação foi Alonso, que depois de ter passado a andar no bloco de frente antes mesmo do acionamento do Safety Car em função da batida forte de seu companheiro brazuca na Renault Nelson Ângelo Piquet, precisou apenas aguardar a parada de Nico Rosberg para assumir a liderança e não perdê-la mais até a quadriculada.

Com o resultado, Lewis Hamilton abriu sete pontos de vantagem sobre Felipe Massa na tabela do campeonato que prosseguirá dentro de duas semanas no Japão.

Veja abaixo o resultado da prova, e use o link para conferir as tabelas.

1) Fernando Alonso (ESP, Renault/Renault), 61 voltas em 1h57min16s304 (média de 158,139 km/h)
2) Nico Rosberg (ALE, Williams/Toyota), a 2s957
3) Lewis Hamilton (ING, McLaren/Mercedes), a 5s917
4) Timo Glock (ALE, Toyota/Toyota), a 8s155
5) Sebastian Vettel (ALE, STR/Ferrari), a 10s268
6) Nick Heidfeld (ALE, BMW/BMW), a 11s101
7) David Coulthard (ESC, Red Bull/Renault), a 16s387
8) Kazuki Nakajima (JAP, Williams/Toyota), a 18s489
9) Jenson Button (ING, Honda/Honda), a 19s885
10) Heikki Kovalainen (FIN, McLaren/Mercedes), a 26s909
11) Robert Kubica (POL, BMW/BMW), a 27s975
12) Sebastien Bourdais (FRA, STR/Ferrari), a 29s432
13) Felipe Massa (BRA, Ferrari/Ferrari), a 32s170
14) Giancarlo Fisichella (ITA, Force India/Ferrari), a 43s571
15) Kimi Räikkönen (FIN, Ferrari/Ferrari), a 4 voltas
NC) Jarno Trulli (ITA, Toyota/Toyota), a 11 voltas
NC) Adrian Sutil (ALE, Force India/Ferrari), a 12 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Red Bull/Renault), a 32 voltas
NC) Rubens Barrichello (BRA, Honda/Honda), a 47 voltas
NC) Nelson Ângelo Piquet (BRA, Renault/Renault), a 48 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados