Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo visa ter bom carro em ritmo de corrida no Japão
Sexta-feira, 17 de Outubro de 2008
 
João Paulo testou pneus em Autopolis
Brasileiro testou compostos de pneus para a oitava etapa em Autopolis

A maior preocupação do brasileiro João Paulo de Oliveira para a disputa da oitava etapa do Campeonato Japonês de Super GT é ter um carro competitivo durante os longos 300km da prova. ?Assim como em todo o campeonato, esta etapa vai ser bastante disputada. Mas tenho boa esperança para a corrida porque o nosso carro tem uma boa constância?, afirma o piloto oficial da Nissan no principal torneio de Gran Turismo do Oriente. A corrida no autódromo de Autopolis acontece neste domingo (19/10).

Com uma temperatura por volta dos 24 graus, João Paulo focou o trabalho em seu GT-R durante os treinos livres para analisar qual deve ser a melhor escolha dos pneus para o decorrer do fim de semana. ?Foi um dia bem tranqüilo. Testamos dois compostos de pneus hoje e ficou claro que o composto mais mole é melhor pra esse circuito, pois com o duro a aderência é bem menor e difícil de controlar o carro?, conta.

A preocupação em saber qual é o melhor composto a ser utilizado se dá pelas características muito abrasivas do circuito de Autopolis. ?Nessa pista o rendimento dos carros sempre cai muito porque o asfalto come muito pneu. Então, precisamos ter cautela e nos preocupar mais com a corrida?, garante JP, como ele é conhecido no Japão.

O brasileiro justifica sua escolha em acertar o carro para a corrida, pois acredita que uma boa posição de largada não é fundamental. ?Com certeza largar na frente ajuda, mas o importante aqui é ter um carro resistente para toda a prova?, finaliza João Paulo. No ano passado João Paulo largou da 14ª posição neste circuito, mas brigou no quinto posto até abandonar.

Estes foram os mais rápidos nos treinos livres de sexta-feira em Autopolis:

1º) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s362;
2°) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s793;
3º) Michael Krumm (ALE)/Masataka Yanagida (JAP), Nissan GT-R (B), 1min41s801;
4º) Bjorn Wirdheim (SUE)/Akira Iida (JAP), Toyota SC430 (B), 1min41s883;
5º) Ralph Firman (IRL)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min41s900;
6º) Loic Duval (FRA)/Katsuyuki Hiranaka (JAP), Honda NSX (D), 1min42s068;
7º) Katsutomo Kaneishi (JAP)/Toshihiro Kaneishi (JAP), Honda NSX (B), 1min42s190;
8º) Ryo Michigani (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min42s250;
9º) Peter Dumbreck (ESC)/Tatsuya Kataoka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s276;
10º) Andre Lotterer (ALE)/Juichi Wakisaka (JAP), Toyota SC430 (B), 1min42s377;
13º) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min42s968.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados