Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
 
Carioca Henrique Lambert acredita no equilíbrio da categoria para ficar novamente entre os primeiros

Começa nesta sexta-feira (11/9) a programação oficial da quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 Sul-americana, que será disputada no sábado (12) e domingo (13) em Buenos Aires, na Argentina. “Minha meta é novamente ficar pelo menos no Top cinco nas classificações e corridas”, planeja o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM).

Vindo de um pódio na rodada anterior, mesmo tendo participado de apenas quatro corridas nesta temporada, Henrique Lambert tem boas perspectivas para a capital portenha. “De início, pra essa corrida o mais legal é a continuidade no desenvolvimento do carro. Entre as provas do Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul (RS) ficamos mais de um mês sem corridas. Agora, com um intervalo de apenas duas semanas, já temos algumas idéias que podem ser aplicadas nos treinos em Buenos Aires. Na última etapa o carro melhorou bastante”, observou o piloto da Razia Sports.

Para a nona e décima etapas será utilizado o traçado de número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros distribuídos em sete curvas. “Acho que o mais difícil vai ser conseguir um bom equilíbrio entre o miolo inicial, que é bem travado, e a alta velocidade nos longos trechos de reta”, explica o representante do Titans Group/Oi FM. Ele aposta em recordes de velocidade para o novo Dallara F309 neste fim de semana. “O trecho de reta do circuito é muito grande. Acredito que vai ser a pista com maior velocidade final da Fórmula 3 em 2009”, acrescenta.

Desde o ano de 2001 essa configuração da pista de Buenos Aires não é usada na categoria. Naquela temporada o vencedor foi o brasileiro Juliano Moro, que ao final do campeonato ficou com o título de campeão. “Como faz oito anos que ninguém compete no traçado, vai ser novidade para todo mundo”, avalia o carioca. Lambert acha que vai ser muito importante começar bem no fim de semana. “O importante vai ser logo no primeiro treino encontrar um acerto que deixe o carro veloz de reta e equilibrado para a parte travada”, acredita. “Acho que podemos aproveitar parte do set up de Santa Cruz do Sul em relação às curvas de baixa”.

Esta é a programação para o fim de semana em Buenos Aires:

Sexta-feira, 11/09
11h35 – 12h05: Treino livre
13h50 – 14h20: Treino livre
16h05 – 16h35: Treino classificatório para a 9ª etapa

Sábado, 12/09
09h50 – 10h20: Treino classificatório para a 10ª etapa
15h25: Largada para a 9ª etapa

Domingo, 13/09
11h40: Largada para a 10ª etapa
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados