Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Castro Neves vive o "day after" de um campeão
 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados