Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2002
 
O piso ainda bastante molhado em razão da chuva que caiu instantes antes da disputa travada no domingo em Interlagos, foi apenas mais um elemento de emoção na 11ª e última etapa do Campeonato Paulista da DTM Pick Up, categoria da qual o título acabou ficando para o carioca Ricardo Burger.

Com as Pick Ups todas calçadas com pneus ?Biscoito?, a corrida começou com José Trita na frente, seguido de Eduardo Garcia, um dos pilotos a quem a matemática ainda dava possibilidades de alcançar o título.

Garcia conseguiu superar Trita, e o fato de Bürger ter tido um pneu furado chegou a dar a impressão de que o piloto poderia ?chegar la?.

Mais adiante na prova, porém, quando Ricardo Bürger já estava de volta ao traçado depois de ter realizado a troca do pneu (arrastou seu carro até os boxes numa intervenção do Safety Car), Garcia teve de cumprir um ?Time Penalty? em função de um toque dado na Pick Up de Eduardo Homem de Melo, o que acabou aniquilando-lhe as chances de ser o campeão.

Pela divisão ?B?, Dimas de Melo Pimenta não teve maiores dificuldades para vencer pela quinta vez na temporada, fato que lhe garantiu o título.

Realizados os descartes dos três resultados previstos pelo regulamento, Bürger ? que completou duas voltas a menos na corrida -, chegou ao título com 117 pontos, uma vantagem de 6 sobre Garcia.

Na classificação final da ?B?, Dimas de Melo Pimenta somou 114 pontos, contra 96 somados por Luiz Corazzari, o vice.

Confira abaixo os resultados das duas divisões da categoria, e como ficaram as tabelas, nas quais os pontos brutos marcados pelos pilotos estão entre parêntesis.

Resultados

Divisão ?A?
1) Rodrigo Melo Pimenta 16 voltas em 39min42s161
2) José Trita, a 11s028
3) Otávio Mesquita
4) Eduardo Garcia
5) Ayrton Telles
6) Murilo Macedo Filho
Melhor Volta:Eduardo Homem de Mello: 2min17s487

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III
2) Luiz Corazzari
3) Sergio Chamon
4) Marcos Ramalho
5) Ruy Vasco
6) Francisco Mazza

Classificações

Divisão ?A?
1) Ricardo Bürger (131), 117 pontos
2) Eduardo Garcia (115), 111
3) Murilo Macedo Filho (116), 110
4) Sérgio Bürger (99), 98
5) Otávio Mesquita (68), 64
6) Eduardo H Mello (49), 49
7) Rodrigo Melo Pimenta (48), 48
8) José Trita (42), 42
9) Tide Dalécio (32), 32
10) Gilberto Podboi (30), 30

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III (114), 114 pontos
2) Luiz Corazzari (114), 96
3) Marcelo Dantas (93), 93
4) Sergio Chamon (71), 71
5) Paulo Tavares (69), 69
6) Flávio Secolin (65), 65
7) Peter Gottschalk (57), 57
8) Marcos Ramalho (55), 55
9) Francisco Mazza (45), 45
10) Paulo Rovella (33), 33
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados