Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória de Patrick Carpentier em Laguna Seca
Domingo, 15 de Junho de 2003
 
O canadense Patrick Carpentier venceu de ponta a ponta o Grande Prêmio de Laguna Seca, sétima etapa da Fórmula CART que foi disputada neste domingo no circuito localizado na cidade de Monterey, na Califórnia. A bordo do Lola/Cosworth da equipe Team Forsythe, Carpentier soube resistir a pressão na briga pela liderança e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de apenas 844 milésimos para o brasileiro Bruno Junqueira.

Na primeira metade da prova, Carpentier foi acompanhado de perto pelo canadense Paul Tracy. Mas durante sua segunda parada nos boxes para troca de pneus e reabastecimento, Tracy ?atropelou? o pneu de uma outra equipe e seu carro ficou desalinhado para o restante da corrida.

A partir de então, Bruno Junqueira começou a reduzir a diferença que o separava de Carpentier, mas não conseguiu fazer a ultrapassagem e completou a disputa na segunda posição. Restou a Carpentier comemorar sua primeira vitória na temporada, numa corrida que foi marcada pela ausência de bandeiras amarelas.

?Nós conseguimos. Foi um trabalho fantástico da equipe, que fez tudo certo durante todas as paradas nos boxes e conseguimos um bom acerto nesse final de semana. Durante a corrida, tentei escapar dos problemas e me concentrei para não cometer nenhum erro?, disse Carpentier.

Confira o resultado da corrida em Laguna Seca:

1º) Patrick Carpentier (CAN, Team Forsythe), 87 voltas em 1h48m11s023
2º) Bruno Junqueira (BRA, Newman-Haas Racing), a 0s844
3º) Paul Tracy (CAN, Team Forsythe), a 28s575
4º) Michel Jourdain Jr. (MEX, Team Rahal), a 40s819
5º) Mario Haberfeld (BRA, Conquest Racing), a 42s112
6º) Oriol Servia (ESP, Patrick Racing), a 1m00s157
7º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), a 1m01s428
8º) Jimmy Vasser (EUA, American Spirit Racing), a 1m01s828
9º) Tiago Monteiro (POR, Fittipaldi-Dingman Racing), a 1 volta
10º) Mario Dominguez (MEX, Team Herdez), a 1 volta
11º) Bryan Herta (EUA, PK Racing), a 1 volta
12º) Ryan Hunter-Reay (EUA, American Spirit Racing), a 1 volta
13º) Joel Camathias (SUI, Dale Coyne Racing), a 2 voltas
14º) Alex Tagliani (CAN, Rocketsports Racing), a 2 voltas
15º) Roberto Moreno (BRA, Team Herdez), a 2 voltas
16º) Geoff Boss (EUA, Dale Coyne Racing), a 4 voltas
17º) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), prob. mecânicos
18º) Darren Manning (ING, Walker Racing), prob. mecânicos
19º) Rodolfo Lavin (MEX, Walker Racing), prob. mecânicos
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/05 - IRL: Helinho faturou US$ 1,2 milhões
 28/05 - NASCAR: Stewart descansa depois de maratona
 28/05 - LE MANS: Pescatori assumirá vaga de Alboreto na Audi
 28/05 - Lista já traz a segunda maior relação de pilotos
 28/05 - Só deu Brasileiro no Campeonato Pan-americano de Kart
 28/05 - Dupla brasileira Tedesco/Sidinei vence etapa do Sul-americano
 28/05 - Derrapada
 28/05 - NASCAR: Jeff Burton levou a melhor na Coca-Cola 600
 27/05 - IRL: Nilton Rossoni procurando equipe em Indianápolis
 27/05 - IRL: Hearn pensou que ia correr depois da chuva
 27/05 - IRL: Mesmo com problemas, Andretti foi o terceiro
 27/05 - IRL: Dismore teve problemas no câmbio
 27/05 - IRL: Buhl errou ao tentar assumir a liderança
 27/05 - IRL: Junqueira fez segunda prova em oval
 27/05 - IRL: Giaffone ficou satisfeito com resultado
 27/05 - IRL: Hornish ainda lidera a classificação
 27/05 - IRL: Stewart sentiu câimbra durante a prova
 27/05 - Feliz, Irvine rebateu as críticas que a Jaguar vinha sofrendo
 27/05 - IRL: Fisher chorou depois do acidente
 27/05 - IRL: Baixa temperatura foi a responsável por acidentes

... 896 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados