Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 27/05 - IRL: Scott Goodyear sofreu fratura nas costas
 27/05 - IRL: Sharp não soube explicar o acidente
 27/05 - Confirmado... Campos é o Campeão!
 27/05 - "Nunca tive um carro tão bom", disse Barrichello
 27/05 - IRL: "Parece que estou sonhando", disse Helinho
 27/05 - IRL: Penske comemorou a 11ª vitória
 27/05 - "Larguei à frente de mim mesmo", disse Schumacher
 27/05 - IRL: Helinho foi o oitavo estreante a vencer em Indianápolis
 27/05 - IRL: Pilotos da CART dominaram a corrida
 27/05 - IRL: Foi a corrida mais longa desde 1956
 27/05 - IRL: Confira como terminou a 500 Milhas de Indianápolis
 27/05 - IRL: Show brasileiro na Indy 500; Vitória de Helinho
 27/05 - Parece mentira... Mas deu Júlio Campos na Sudam!
 27/05 - IRL: Foi dada a relargada em Indianápolis
 27/05 - IRL: Bandeira vermelha em Indianápolis
 27/05 - F3 INGLESA: Hayes faz a pole nas duas corridas em Croft
 27/05 - Iaconelli Campeão Pan-americano na Sudam Jr.
 27/05 - Iacomeli fatura a pré-final da Sudam Jr.
 27/05 - Chuva... E agora ?
 27/05 - Pré-Final - Rudeck mais uma vez!

... 897 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados