Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Dr. Steve Olvey consultou médico da NASA
Domingo, 29 de Abril de 2001
 
O principal motivo para o adiamento da Firestone Firehawk 600 foi a preocupação com a segurança dos pilotos. Segundo o Dr. Steve Olvey, médico oficial da Fórmula CART/FedEx, o corpo humano suporta continuamente uma aceleração lateral de 4,5g, e os pilotos seriam exigidos a 4,33 durante 600 quilômetros.

"É a chamada força g que pressiona os pilotos contra o chão, fazendo com que se sintam comprimidos. O sangue se concentra em um só lado do cérebro e os pilotos podem perder noção do espaço, enxergando tudo cinza e não tendo sequer condições de andar nos cinco primeiros minutos depois que descem dos carros", disse.

O que mais preocupou Olvey foi que esses sintomas foram encontrados já nos treinos, quando os pilotos não andam continuamente como nas corridas. Todos que andaram por mais de 25 voltas reclamaram de dor de cabeça. "Na reunião dos pilotos, perguntei se alguém havia sentido algo parecido e fiquei surpreso ao ver 23 mãos levantadas. Os pilotos estavam com medo de correr e continuar sentindo aquilo", disse Olvey. "Consultei até um médico da NASA para entender, já que não vi nada igual em 25 anos de trabalho em corridas".
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 27/05 - Pré-Final - Rudeck mais uma vez!
 27/05 - "Ladies and Gentlemen, start your engines"
 27/05 - Schumacher ampliou sua margem de liderança
 27/05 - Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
 27/05 - Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
 27/05 - Coulthard e Hakkinen terminaram na frente o warm up
 27/05 - Turismo: Kleinubing manteve a liderança. Steyer foi o 4º
 27/05 - IRL: Meteorologia prevê tempo nublado em Indianápolis
 27/05 - BARBER DODGE: Rondet ocupa a segunda posição no campeonato
 27/05 - BARBER DODGE: Ryan venceu a primeira em Lime Rock
 26/05 - Vittorio Brambilla morre na Itália
 26/05 - IRL: Scott Brayton virou nome de prêmio
 26/05 - IRL: Sábado de premiação em Indianápolis
 26/05 - IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
 26/05 - Átila Abreu venceu a terceira da Sudam Jr.
 26/05 - Vitória cearense na segunda da Super Sênior
 26/05 - Jimenez venceu também a segunda bateria da Sudam
 26/05 - Segunda da Sudam Jr. - Ignácio Vivian outra vez!
 26/05 - Rudeck está infernal
 26/05 - Confira o resultado e a nova classificação da F-3000

... 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados