Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Treinos receberam críticas
Sexta-feira, 31 de Março de 2006
 
Os treinos livres das sextas-feiras anteriores aos GPs da Fórmula 1 vem recebendo críticas de muitos dos integrantes do ?circo? da Fórmula 1, com uma boa parcela dos envolvidos sugerindo a extinção das sessões.

Na Austrália, enquanto os ?Test Drivers? Anthony Davidson, Alexander Wurz e Robert Kubica brigavam em vão pelo melhor tempo, os pilotos titulares tinham pouca, ou nenhuma pressa para deixar a área dos pits, adicionando quilômetros absolutamente desnecessários a motores que por força de regulamente tem de resistir a duas provas.

Testes ao invés de treinos

Em Merlboure, Pat Symonds, o Engenheiro-chefe da equipe Renault disse: Nós deveríamos nos perguntar: será mesmo que precisamos das sessões da sexta-feira? Eu pessoalmente sou favorável a dois dias de GP, acreditando que as sextas deveriam ser usadas para a realizxação de testes?, opinou.

O técnico do time francês prosseguiu: "Eu acho que a Fórmula 1 ficou muito tempo presa a tradições. Por exemplo, nós precisamos de anos para reconhecer que não temos de ter duas sessões de classificação", concluiu Symonds.

Motor reserva?

Quem também falou sobre a atual situação foi Sam Michael, Diretor-Técnico da equipe Williams, segundo quem algumas mudanças deveriam ocorrer nas regras que regem os treinos das sextas-feiras para que os times não tivessem te ter preocupações em usar os equipamentos do final de semana.

Na opinião de Michael, se fosse permitido o uso de um motor reserva, os pilotos poderiam treinar forte por até mesmo duas horas sem o risco de ficarem sem equipamento.

Já o chefe da equipe Honda Nick Fry propõe a simples extinção dos treinos das sextas-feiras, e o uso do tempo que eles consumiriam para o desenvolvimento de atividades promocionais junto aos fãs.

Melhorias nas classificatórias

Também a nova sistemática das sessões de classificação, que estreou neste ano, foi alvo de críticas no Paddock do GP da Austrália, apenas o terceiro dos 18 previstos pelo calendário.

?Eu acredito que nós ainda podemos realizar melhorias?, disse Symonds, segundo quem os primeiros dez minutos das sessões servem apenas para ?completar voltas e queimar combustível?.

Ainda segundo Pat Symonds, até mesmo as demais partes das sessões classificatórias ainda não estão exatamente de acordo com o que deveriam ser.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - "Ladies and Gentlemen, start your engines"
 27/05 - Schumacher ampliou sua margem de liderança
 27/05 - Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
 27/05 - Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
 27/05 - Coulthard e Hakkinen terminaram na frente o warm up
 27/05 - Turismo: Kleinubing manteve a liderança. Steyer foi o 4º
 27/05 - IRL: Meteorologia prevê tempo nublado em Indianápolis
 27/05 - BARBER DODGE: Rondet ocupa a segunda posição no campeonato
 27/05 - BARBER DODGE: Ryan venceu a primeira em Lime Rock
 26/05 - Vittorio Brambilla morre na Itália
 26/05 - IRL: Scott Brayton virou nome de prêmio
 26/05 - IRL: Sábado de premiação em Indianápolis
 26/05 - IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
 26/05 - Átila Abreu venceu a terceira da Sudam Jr.
 26/05 - Vitória cearense na segunda da Super Sênior
 26/05 - Jimenez venceu também a segunda bateria da Sudam
 26/05 - Segunda da Sudam Jr. - Ignácio Vivian outra vez!
 26/05 - Rudeck está infernal
 26/05 - Confira o resultado e a nova classificação da F-3000
 26/05 - Jimenez desclassificado!

... 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados