Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A palavra é do Diretor de Prova
Terça-feira, 17 de Junho de 2003
 
Relativamente à matéria publicada na madrugada do último domingo sobre a confusão ocorrida antes da largada da prova válida pela quinta etapa do Campeonato Paulista da Força Livre, o Diretor de prova Antonio Carlos Regal faz o seguinte esclarecimento:

Sobre o procedimento nos instantes antes da largada "No Briffing com os pilotos combinei com os primeiros colocados do grid que o Safety Car puxaria o pelotão até o Posto 17 (Café), e após, deixaria a pista, e os concorrentes manteriam a velocidade para largada, que aconteceria através do acionamento da Luz Verde quando estes atingissem a linha de partida".

Sobre o que aconteceu "O pole, por inexperiência, escapou após o posto 15, e como os demais carros do pelotão não o acompanharam, abortei a largada. Ocorre que os carros do final do pelotão já vinham realizando ultrapassagens sem que a luz verde do PSDP tivesse sido acionada, e um dos Hot Car tocou em outro, causando o acidente, julgado normal tanto pela Direção de Prova como pelos Comissários".

Sobre o novo procedimento para a largada "Após a remoção dos carros acidentados, tornei a realizar o procedimento de largada, mas para meu espanto e dos Comissários, quando o Safety Car abriu para ser recolhido, os lideres do pelotão simplesmente pararam seus carros na subida da Junção , o que me forçou a manter o Safety Car na pista, conduzindo o pelotão até a entrada de boxes, somente após o que a largada foi autorizada".

A surpresa"Após a corrida, chamei os primeiros colocados à Torre, e para espanto tanto nosso quanto do piloto que ocupava a segunda posição do alinhamento, o pole position alegou não saber que deveria manter a velocidade até a linha de largada".

Antonio Carlos Regal esclarece ainda que o piloto responsável pela condução do Safety Car é um Graduado "A", e vem realizando esta tarefa há anos, tanto em corridas dos certames regionais quanto em diversas de Campeonatos Brasileiros.

O Diretor de Prova lembra ainda que já realizou um sem-número de procedimentos de largada lançada em corridas como as da Copa Clio, Mil Milhas e Stock Car, entre outras.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 27/05 - "Ladies and Gentlemen, start your engines"
 27/05 - Schumacher ampliou sua margem de liderança
 27/05 - Ralf sugeriu a retirada de Mônaco do calendário do "circo"
 27/05 - Temperatura foi mais alta que a máxima prevista para Mônaco
 27/05 - Coulthard e Hakkinen terminaram na frente o warm up
 27/05 - Turismo: Kleinubing manteve a liderança. Steyer foi o 4º
 27/05 - IRL: Meteorologia prevê tempo nublado em Indianápolis
 27/05 - BARBER DODGE: Rondet ocupa a segunda posição no campeonato
 27/05 - BARBER DODGE: Ryan venceu a primeira em Lime Rock
 26/05 - Vittorio Brambilla morre na Itália
 26/05 - IRL: Scott Brayton virou nome de prêmio
 26/05 - IRL: Sábado de premiação em Indianápolis
 26/05 - IRL: Ex-presidente da STP explica como salvar o automobilismo
 26/05 - Átila Abreu venceu a terceira da Sudam Jr.
 26/05 - Vitória cearense na segunda da Super Sênior
 26/05 - Jimenez venceu também a segunda bateria da Sudam
 26/05 - Segunda da Sudam Jr. - Ignácio Vivian outra vez!
 26/05 - Rudeck está infernal
 26/05 - Confira o resultado e a nova classificação da F-3000
 26/05 - Jimenez desclassificado!

... 898 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados