Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Borja García lidera testes na Espanha
Quarta-feira, 09 de Novembro de 2005
 
O espanhol Borja García, da BCN Competición, dominou nesta quarta-feira o primeiro dos dois dias de treinos que a Fórmula GP2 está realizando em Jerez de la Frontera, na Espanha. García estabeleceu a melhor marca no período da manhã, ao parar o cronômetro em 1min29s050, superando em 0s497 o português Álvaro Parente, campeão da F-3 inglesa, que testou na equipe vencedora desta temporada na GP2, a ART Grand Prix. A surpresa do dia ficou por conta do brasileiro Lucas Di Grassi, oriundo da Fórmula 3 européia, que treinou pela escuderia espanhola Campos Racing e foi o terceiro, 0s621 mais lento. Nelsinho Piquet foi o quinto colocado, com o tempo de 1min30s134. Xandinho Negrão terminou em 15º (1min31s001).

Xandinho enfrentou um dia difícil pela Piquet Sports. Pela manhã, a barra da direção quebrou depois de apenas duas voltas e ele foi obrigado a permanecer nos boxes até o início da tarde. Quando reassumiu o cockpit, o carro estava longe do melhor acerto. As inúmeras tentativas de corrigir a tendência de sair de traseira não deram resultado. ?Mexemos num monte de coisas, mas nada funcionou?, explicou.

Com pneus novos, o tempo de Xandinho melhorou quase quatro segundos ? uma enormidade para os padrões de qualquer categoria. ?E o curioso é que essa foi a média. Todos baixaram entre três e quatro segundos, o que mostra a dificuldade para encontrar o set up nesta pista. Só mesmo com pneus zero é que o carro melhorava um pouco.? Xandinho andou na pista espanhola pela primeira vez. ?O traçado é legal, embora não seja muito fácil?, disse. Os testes terminam amanhã.

Os tempos em Jerez de la Frontera:

1. Borja García (Esp), BCN Competición, 1min29s050
2. Alvaro Parente (Por), ART Grand Prix, 1min29s547
3. Lucas Di Grassi (Bra), Campos Racing, 1min29s671
4. Clivio Piccione (Mon), ISport International, 1min29s690
5. Nelsinho Piquet (Bra), Piquet Sports, 1min30s134
6. Franck Perera (Fra), Arden International, 1min30s208
7. Hiroki Yoshimoto (Jap), ISport International, 1min30s229
8. Ernesto Viso (Ven), Coloni Motorsport, 1min30s236
9. Gianmaria Bruni (Ita), Durango, 1min30s243
10. Luca Filippi (Ita), Coloni Motorsport, 1min30s308
11. Michael Ammermuller (Ale), Arden International, 1min30s366
12. James Rossiter (Ing), Super Nova International, 1min30s509
13. Andreas Zuber (Aut), ART Grand Prix, 1min30s715
14. Olivier Pla (Fra), DPR, 1min30s845
15. Xandinho Negrão (Bra), Piquet Sports, 1min31s001
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 26/05 - F-3000: dois brasileiros pontuaram em Mônaco
 26/05 - "A pole em Mônaco tem um gosto especial", diz Coulthard
 26/05 - Jimenez vence a primeira da Sudam
 26/05 - Ignácio Vívian vence a primeira Classificatória da Jr. do Pan
 26/05 - Pole é a 12ª da carreira de Coulthard
 26/05 - Muitas alternâncias na classificatória no principado
 26/05 - Coulthard, brilhante, é o pole em Mônaco
 26/05 - Um muro no caminho de "Fisico"
 26/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 26/05 - Ralf Schumacher foi o melhor no primeiro treino em Mônaco
 26/05 - Pode chover no último dia de disputas do Pan
 26/05 - IRL: Luta difícil para a Infiniti
 26/05 - IRL: Dallara será maioria em Indianápolis
 25/05 - IRL: Jacques Lazier fecha com TeamXtreme
 25/05 - Fórmula Atlantic terá novos carros em 2002
 25/05 - BARBER DODGE: Rafael Sperafico é o melhor brasileiro no grid
 25/05 - Saiba os horários, e como prosseguem as disputas do Pan
 25/05 - Deu Rudeck na pole da Senior
 25/05 - Sérgio Jimenez larga na pole da Sudam
 25/05 - FIA vai punir quem ficar parado na largada

... 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados