Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surpresa na corrida final da Le Mans Series
Domingo, 14 de Setembro de 2008
 
Rinaldo Capello e Alan McNish ganharam a corrida, e Alexandre Premat e Mike Rockenfeller, seus companheiros de Audi, azedaram o champanhe da Peugeot levando o campeonato (Foto: DPPI)
Depois de terem vencido as corridas de Barcelona e Spa, contabilizado o segundo lugar em Nürburgring e obtido o quinto posto em Monza, Marc Gene e Nicolas Minassian chegaram como grandes favoritos a Silverstone, o palco da quinta e última rodada da temporada 2008 da Le Mans Series.

O favoritismo cresceu ainda mais após a sessão de classificação, já que Pedro Lamy e Stephane Sarrazin (que haviam ganhado corridas de Monza e da Alemanha) conquistaram a pole position, e dificilmente iriam ?endurecer o jogo? caso a Peugeot lhes solicitasse que agissem como escudeiros dos líderes da tabela, que largaram da segunda vaga do grid.

Porém, assim como havia acontecido na 24 Horas de Le Mans, a montadora francesa teve de jogar no lixo as garrafas de champanhe que colocara para gelar, uma vez que a história da prova inglesa acabou tendo traços bem semelhantes à da tradicional disputa francesa, terminando com uma vitória dos ?inimigos? da Audi.

A chance de alcance do título pela dupla do carro 7 durou exatas 45 voltas, ou 1 hora e 13 minutos, que foi quando a máquina de Gene e Minassian ficou destruída após ?encher? o guard-rail depois de um toque com o Porsche de Richard Lietz e Raymond Narac, da categoria LMGT2.

Se um já estava fora, restava à Renault a esperança de ver seu outro carro manter a hegemonia da marca no certame, mas também isto não aconteceu, já que Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin ficaram pelo caminho ainda antes do complemento da segunda hora de corrida.

Com o Audi R10 rendendo muito, Rinaldo Capello e Alan McNish acabaram vencendo, o que só fez crescer a festa da marca dos quatro elos, que viu Alexandre Premat e Mike Rockenfeller se sagrarem campeões ao completarem a prova no quarto lugar.

Pela classe LMP2, a vitória na corrida e no campeonato foi da dupla holandesa Jos Verstappen e Peter Van Merksteijn, com o ex-piloto da Fórmula 1 faturando o título.

Na "LMGT1" os vencedores da prova foram Tomas Enge e Antonio Garcia, com um Aston Martin, mas a festa pelo título é dos franceses Patrice Goueslard e Guillaume Moreau, enquanto o brazuca Jaime Melo Júnior ajudou o inglês Robert Bell a ganhar tanto a corrida quanto o título da ?LMGT2?.

Use os links para ver os resultado completo e por categorias, além dos dez primeiros em cada uma das classes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/05 - F-3000: dois brasileiros pontuaram em Mônaco
 26/05 - "A pole em Mônaco tem um gosto especial", diz Coulthard
 26/05 - Jimenez vence a primeira da Sudam
 26/05 - Ignácio Vívian vence a primeira Classificatória da Jr. do Pan
 26/05 - Pole é a 12ª da carreira de Coulthard
 26/05 - Muitas alternâncias na classificatória no principado
 26/05 - Coulthard, brilhante, é o pole em Mônaco
 26/05 - Um muro no caminho de "Fisico"
 26/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 26/05 - Ralf Schumacher foi o melhor no primeiro treino em Mônaco
 26/05 - Pode chover no último dia de disputas do Pan
 26/05 - IRL: Luta difícil para a Infiniti
 26/05 - IRL: Dallara será maioria em Indianápolis
 25/05 - IRL: Jacques Lazier fecha com TeamXtreme
 25/05 - Fórmula Atlantic terá novos carros em 2002
 25/05 - BARBER DODGE: Rafael Sperafico é o melhor brasileiro no grid
 25/05 - Saiba os horários, e como prosseguem as disputas do Pan
 25/05 - Deu Rudeck na pole da Senior
 25/05 - Sérgio Jimenez larga na pole da Sudam
 25/05 - FIA vai punir quem ficar parado na largada

... 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados