Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Super GT: João Paulo de Oliveira larga da quarta fila na Malásia
Sábado, 20 de Junho de 2009
 
Brasileiro defende liderança na pista onde venceu nos dois últimos anos

Líder do Campeonato Japonês de Super GT, João Paulo de Oliveira (Nissan) vai largar da quarta fila na quarta etapa do principal certame de carros esportivos do Oriente, que será disputada neste domingo (21/6) em Sepang, na Malásia. “Foi bem razoável. O carro está bem equilibrado, mas era impossível ir alem do sétimo com o lastro que carregamos”, lembra o brasileiro que venceu em Sepang nas duas últimas temporadas.

O desempenho de João Paulo foi comemorado pela Nissan, já que mesmo sendo o carro mais pesado do grid, com 92 quilos de lastro, ele estará largando na frente de seus principais concorrentes, Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), vice-líderes com Lexus SC430, que partem da 12ª posição, e a dupla Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), terceiros no certame também com Lexus SC 430, que largam em nono. “Estamos contentes com a posição de largada e sabemos que em Sepang a corrida é sempre dura”, adverte o paulista, que poderá conquistar sua segunda vitória na temporada e a terceira consecutiva na Malásia, já que venceu em 2007 e no ano passado.

Na Super GT cada ponto conquistado no campeonato resultará no acréscimo de 2 quilos no carro na prova seguinte. Como João Paulo tem 31 pontos, ele está carregando 62 quilos na etapa da Malásia como “punição” pelos bons resultados. Só que os Nissan GT-R já partem de um lastro de 30 quilos para equilibrar sua performance com os modelos da Honda e Toyota, fazendo com que o brasileiro leve uma carga de 92 quilos, pilotando o carro mais pesado do grid. “Para amanhã meu objetivo será fazer um bom primeiro turno e entregar o carro para meu companheiro Seji Ara em uma boa posição. Precisamos manter o carro na zona de pontuação para que estejamos sempre na briga pelo título”, comentou JP, como o brasileiro é conhecido na Ásia.

Veja os primeiros do grid de largada na Malásia:

1) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 1min58s124;
2) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 1min58s195;
3) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 1min58s291;
4) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min58s719;
5) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s789;
6) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 1min58s996;
7) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 1min589s007;
8) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 1min59s584;
9) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s446;
10) Sebastian Philippe (FRA)/Tsugio Matsuda (JAP), Nissan GT-R (B), 2min00s484;
11) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 2min00s529;
12) Andre Lotterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC 430 (B), 2min00s546;
13) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 2min00s968;
14) Andre Couto (POR)/Kohei Hirate (JAP), Lexus SC 430 (D), 2min01s147.

Assim está a Super GT após três etapas:

1) João Paulo de Oliveira (BRA)/Seiji Ara (JAP), Nissan GT-R (Y), 31;
2) Andre Loterer (ALE)/Jyuichi Wakisaka (JAP), Lexus SC430 (B), 30;
3) Richard Lyons (IRL)/Yuji Tachikawa (JAP), Lexus SC 430 (B), 27;
4) Ralph Firman (GBR)/Takuya Izawa (JAP), Honda NSX (B), 22;
5) Ryo Michigami (JAP)/Takashi Kogure (JAP), Honda NSX (B), 21;
6) Benoit Treluyer (FRA)/Satoshi Motoyama (JAP), Nissan GT-R (B), 20;
7) Sebastian Philippe (FRA)/Matsuda Tsugio (JAP), Nissan GT-R (B), 19;
8) Bjorn Wirdheim (SUE)/Daisuke Ito (JAP), Lexus SC 430 (B), 14;
9) Hiroaki Ishiura (JAP)/Kazuya Oshima (JAP), Lexus SC 430 (B), 12;
10) Toshihiro Kaneishi (JAP)/Koudai Tsukakoshi (JAP), Honda NSX (B), 11;
11) Loic Duval (FRA)/Yuki Nakayama (JAP), Honda NSX (D), 9;
12) Ronnie Quintarelli (ITA)/Hironobu Yasuda (JAP), Nissan GT-R (M), 4;
13) Yuji Ide (JAP)/Shinya Hosokawa (JAP), Honda NSX (B), 3;
14) Andre Couto (POR)/Hohei Hirate (JAP), Lexus SC430 (D), 2.

Visite www.joaopaulo.jp
Visite: www.supergt.net
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 26/05 - F-3000: dois brasileiros pontuaram em Mônaco
 26/05 - "A pole em Mônaco tem um gosto especial", diz Coulthard
 26/05 - Jimenez vence a primeira da Sudam
 26/05 - Ignácio Vívian vence a primeira Classificatória da Jr. do Pan
 26/05 - Pole é a 12ª da carreira de Coulthard
 26/05 - Muitas alternâncias na classificatória no principado
 26/05 - Coulthard, brilhante, é o pole em Mônaco
 26/05 - Um muro no caminho de "Fisico"
 26/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 26/05 - Ralf Schumacher foi o melhor no primeiro treino em Mônaco
 26/05 - Pode chover no último dia de disputas do Pan
 26/05 - IRL: Luta difícil para a Infiniti
 26/05 - IRL: Dallara será maioria em Indianápolis
 25/05 - IRL: Jacques Lazier fecha com TeamXtreme
 25/05 - Fórmula Atlantic terá novos carros em 2002
 25/05 - BARBER DODGE: Rafael Sperafico é o melhor brasileiro no grid
 25/05 - Saiba os horários, e como prosseguem as disputas do Pan
 25/05 - Deu Rudeck na pole da Senior
 25/05 - Sérgio Jimenez larga na pole da Sudam
 25/05 - FIA vai punir quem ficar parado na largada

... 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados