Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Adição de lastro provoca divisão de opiniões
Quarta-feira, 09 de Outubro de 2002
 
A sugestão de adição de lastro aos carros de pilotos que vençam corridas feita pelo Presidente da Formel One Administration Bernie Ecclestone vem despertando opiniões diversas entre as pessoas diretamente envolvidas com a mais badalada categoria de automobilismo do planeta.

Uma das opiniões favoráveis à medida partiu de Eddie Jordan, segundo quem ?a adição de lastro é muito fácil de adotar e controlar?. Falando a uma rádio italiana, o dono da equipe Jordan completou frisando que realmente algo tem de ser feito no sentido de neutralizar a vantagem conquistada nesta temporada pela Ferrari.

Curiosamente, representantes dos dois times que seriam os maiores beneficiados com a eventual adição de peso aos carros da Ferrari se dizem contrários à proposta de adição de lastro.

Patrick Head, da Williams, usou exemplos de outros esportes para comentar a medida proposta por Ecclestone. Falando à ?Autosport? , o Diretor Técnico do time comandado por Frank Williams disse que determinar a adição de lastro a algum carro corresponde a fazer com que o time do Arsenal tenha de usar nove jogadores para enfrentar o Chelsea, ou com que Pete Sampras tenha de tirar duas cordas de sua raquete para enfrentar Tim Henman numa partida de Tênis.

Para Head, a neutralização da vantagem que a Ferrari conquistou é uma questão que os técnicos da própria Williams tem de resolver: ?Isto é uma questão que nós temos de resolver. E nós temos capacidade para fazer isso?, ele concluiu.

Falando ao jornal ?The Guardian? , o Diretor administrativo da McLaren Martin Whitmarsh expressou um ponto de vista parecido com o de Head.

Segundo Whitmarsh ?Nós não aceitaremos nenhum tipo de imposição para nos equipararmos ao poderio da Ferrari. Eles fizeram um trabalho fantástico, e tanto nós quanto a Williams estamos num patamar abaixo do que eles atingiram. Esta é uma questão que nós mesmos temos de resolver?, concluiu.

A Ferrari preferiu não comentar a medida antes de sua eventual adoção. "Não existe nenhuma proposta formal, e assim não vamos comentar nada a respeito ainda?, falou o Diretor de comunicações do time de Maranello Luca Colajanni.

A eventual inclusão de lastro aos carros e outras medidas para o resgate do equilíbrio entre os times da Fórmula 1 serão assuntos tratados na próxima reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo, que está marcada para o próximo dia 28 de outubro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 26/05 - F-3000: dois brasileiros pontuaram em Mônaco
 26/05 - "A pole em Mônaco tem um gosto especial", diz Coulthard
 26/05 - Jimenez vence a primeira da Sudam
 26/05 - Ignácio Vívian vence a primeira Classificatória da Jr. do Pan
 26/05 - Pole é a 12ª da carreira de Coulthard
 26/05 - Muitas alternâncias na classificatória no principado
 26/05 - Coulthard, brilhante, é o pole em Mônaco
 26/05 - Um muro no caminho de "Fisico"
 26/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 26/05 - Ralf Schumacher foi o melhor no primeiro treino em Mônaco
 26/05 - Pode chover no último dia de disputas do Pan
 26/05 - IRL: Luta difícil para a Infiniti
 26/05 - IRL: Dallara será maioria em Indianápolis
 25/05 - IRL: Jacques Lazier fecha com TeamXtreme
 25/05 - Fórmula Atlantic terá novos carros em 2002
 25/05 - BARBER DODGE: Rafael Sperafico é o melhor brasileiro no grid
 25/05 - Saiba os horários, e como prosseguem as disputas do Pan
 25/05 - Deu Rudeck na pole da Senior
 25/05 - Sérgio Jimenez larga na pole da Sudam
 25/05 - FIA vai punir quem ficar parado na largada

... 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados