Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 26/05 - F-3000: dois brasileiros pontuaram em Mônaco
 26/05 - "A pole em Mônaco tem um gosto especial", diz Coulthard
 26/05 - Jimenez vence a primeira da Sudam
 26/05 - Ignácio Vívian vence a primeira Classificatória da Jr. do Pan
 26/05 - Pole é a 12ª da carreira de Coulthard
 26/05 - Muitas alternâncias na classificatória no principado
 26/05 - Coulthard, brilhante, é o pole em Mônaco
 26/05 - Um muro no caminho de "Fisico"
 26/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 26/05 - Ralf Schumacher foi o melhor no primeiro treino em Mônaco
 26/05 - Pode chover no último dia de disputas do Pan
 26/05 - IRL: Luta difícil para a Infiniti
 26/05 - IRL: Dallara será maioria em Indianápolis
 25/05 - IRL: Jacques Lazier fecha com TeamXtreme
 25/05 - Fórmula Atlantic terá novos carros em 2002
 25/05 - BARBER DODGE: Rafael Sperafico é o melhor brasileiro no grid
 25/05 - Saiba os horários, e como prosseguem as disputas do Pan
 25/05 - Deu Rudeck na pole da Senior
 25/05 - Sérgio Jimenez larga na pole da Sudam
 25/05 - FIA vai punir quem ficar parado na largada

... 899 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados