Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/05 - Ferrari anuncia novo patrocinador
 25/05 - F-3000: Sarrazin contente com sua volta
 25/05 - Kleinubing terminou a sexta-feira à frente dos adversários
 25/05 - IRL: Nissan contrata Bernard Dudot
 25/05 - Sara Sanchez surpreende no 2º treino livre desta manhã
 25/05 - Williams manda Ralf para casa
 25/05 - F-3000: Pizzonia decepcionado com o treino
 25/05 - F-3000: Manning vibra com terceira posição
 25/05 - F-3000: Confira o grid de largada em Mônaco
 25/05 - F-3000: Mark Webber larga na pole em Mônaco
 25/05 - NASCAR: Newman larga na pole em Charlotte
 25/05 - IRL: Cidade de Indianápolis não terá transmissão ao vivo
 25/05 - IRL: Consumo de combustível é a chave da vitória
 25/05 - IRL: Troféu da Indy 500 vale mais de US$ 1 milhão
 25/05 - IRL: Ingressos para Indy 500 de 2002 já estão a venda
 25/05 - Pilotos tomam a pista para a definição das posições de largada do "Pan"
 25/05 - IRL: Larry Curry reclama da presença de Giaffone
 25/05 - IRL: Ganassi coloca Richie Hearn "em alerta"
 25/05 - Sudam Jr.: apenas 0s298 separaram os 10 primeiros
 24/05 - Cristiano Piquet confirma participação no SKUSA

... 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados