Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pick-up Racing: Dois gaúchos e um paranaense vão decidir a liderança dia 7
Quarta-feira, 26 de Setembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing encaminha-se para sua reta final. A competição criada neste ano terá no próximo dia 7 de outubro, na pista gaúcha de Guaporé, a penúltima rodada dupla da temporada, sob a perspectiva de uma grande disputa pela vitória entre os três pilotos que ainda integram a luta pelo título. A liderança está nas mãos de João Campos, vencedor de oito das dez baterias realizadas até aqui.

Campos, que pilota a Ranger de número 3 da Ford/Feltrin Dall?Onder/Lojas
Arno/Transpasqual/Keko/Tecnipar/Tecnotelha/LG Electronics, deverá travar um bom duelo em Guaporé com seu conterrâneo Nelson Bazzo, já que ambos utilizam essa pista para os testes de acerto de suas caminhonetes. Bazzo é o terceiro colocado na classificação, atrás também do paranaense Tazzio Borghesi, que não corre no circuito gaúcho desde 1991.

O líder do campeonato não fará mais nenhum teste antes do embarque para Guaporé. Ele fez um teste na última semana em Tarumã, na Grande Porto
Alegre, já que o regulamento da Pick-up Racing proíbe práticas na pista-sede da corrida nos 30 dias que antecedem sua realização. ?Já não há mais o que fazer, a caminhonete virou o tempo que tinha que virar. Agora, é só esperar o dia da corrida para tentar mais uma vitória?, anima-se.

A vantagem de 22 pontos sobre o vice-líder Borghesi traz uma certa dose de tranqüilidade ao líder da competição. ?Não vejo minha liderança ameaçada. O que está sob risco é o resultado da corrida. Afinal de contas, todos estamos sujeitos a um problema qualquer. Mas a minha campanha ao longo desse campeonato não sugere que devamos enfrentar esse tipo de dificuldade. Mas que a peleia vai ser dura, isso vai?, reconhece o piloto.

?Pelo que venho acompanhando, meus adversários andaram trabalhando bastante em São Paulo, principalmente na parte de suspensão e motor. Nessa reta final de campeonato, todo mundo está se preparando ao máximo, vai ser uma disputa muito interessante?, acredita.

CLASSIFICAÇÃO

Com cinco rodadas duplas já disputadas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Pick-up Racing é a seguinte:

1o) João Campos (RS), Ford Ranger, 160 pontos
2o) Tazzio Borghesi (PR), Ford Ranger, 138
3o) Nelson Bazzo (RS), Chevrolet S10, 117
4o) Edson dos Santos (SP), Dodge Dakota, 75
5o) Waldir Cirella Júnior (SP), Chevrolet S10, 71
6o) Emerson Duda/Plínio Lemos Pessoa (PR), Ford Ranger, 49.
 
Marcos Ferreira
 
» Leia também

 25/05 - Ferrari anuncia novo patrocinador
 25/05 - F-3000: Sarrazin contente com sua volta
 25/05 - Kleinubing terminou a sexta-feira à frente dos adversários
 25/05 - IRL: Nissan contrata Bernard Dudot
 25/05 - Sara Sanchez surpreende no 2º treino livre desta manhã
 25/05 - Williams manda Ralf para casa
 25/05 - F-3000: Pizzonia decepcionado com o treino
 25/05 - F-3000: Manning vibra com terceira posição
 25/05 - F-3000: Confira o grid de largada em Mônaco
 25/05 - F-3000: Mark Webber larga na pole em Mônaco
 25/05 - NASCAR: Newman larga na pole em Charlotte
 25/05 - IRL: Cidade de Indianápolis não terá transmissão ao vivo
 25/05 - IRL: Consumo de combustível é a chave da vitória
 25/05 - IRL: Troféu da Indy 500 vale mais de US$ 1 milhão
 25/05 - IRL: Ingressos para Indy 500 de 2002 já estão a venda
 25/05 - Pilotos tomam a pista para a definição das posições de largada do "Pan"
 25/05 - IRL: Larry Curry reclama da presença de Giaffone
 25/05 - IRL: Ganassi coloca Richie Hearn "em alerta"
 25/05 - Sudam Jr.: apenas 0s298 separaram os 10 primeiros
 24/05 - Cristiano Piquet confirma participação no SKUSA

... 900 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados