Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Amarelo piscante nos boxes da McLaren
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
O amarelo piscante indicava alerta nos boxes da McLaren depois do final do Grande Prêmio da Europa, que foi disputado no domingo, no circuito alemão de Nürburgring.

O motivo para que o estado de atenção se instalasse dentro do time sediado em Woking foi mais uma derrota sofrida pela equipe para a arqui-rival Ferrari, e, pior, também para a Williams, que a medida em que as provas se sucedem vai se consumando como "segunda grande força" dentro do "circo".

Ron Dennis, o chefão do time, disse depois do término da corrida onde Michael Schumacher chegou na primeira posição com seu Ferrari e o bólido da Williams conduzido pelo colombiano Juan Pablo Montoya também foi mais eficiente que o da McLaren pilotado pelo escocês David Coulthard que: "Não pudemos fazer melhor, já que não éramos suficientemente velozes. Porém, a nossa estratégia de uma única parada era a melhor levando em consideração nossas posições no grid", falou Dennis, referindo-se à quinta e sexta posições conquistadas na classificatória respectivamente por Coulthard e pelo finlandês Mika Hakkinen. Denis completou afirmando que "Teremos de melhorar e sermos mais rápidos se quisermos voltar a ganhar corridas", disse.

Fazendo esforço para que o tom de voz não deixasse transparecer sua desilusão, algo em vão, já que a fisionomia não conseguia escondê-la, Dennis disse: "Apesar de estarmos próximos do Grande Prêmio da França, estamos tranqüilos. Nós vamos trabalhar duro daqui até o final do campeonato, e vamos melhorar", prometeu o dirigente.

De olho no ano passado

Apesar da situação difícil que ficou depois da vitória de Michael Schumacher em Nürburgring, que o deixou 24 pontos atrás, Coulthard ainda não quer jogar a toalha.

Lembrando que restam oito provas para o encerramento da temporada, o escocês tentou amenizar sua má situação dizendo que a equipe pode mudar muito, e rapidamente.

O piloto escocês faz as contas, e aventando a hipótese de que Michael fique de fora da zona de pontos do GP da França - que será disputado no próximo domingo - e que ele seja o vencedor, reúne esperanças de deixar o circuito de Magny Cours com apenas 14 pontos de desvantagem em relação ao alemão.

Sua esperança cresce se levado em consideração o que aconteceu na pista francesa em 2000. Então, David terminou a classificatória com a segunda marca, estabelecida em 1min15s734, tempo 0s102 mais alto que o de 1min15s632 que valeu a pole ao ferrarista.

Na corrida aconteceu a vingança de David. Ele pulou na frente quando o sinal verde foi aceso, mas no final da reta teve de aliviar o pé para não bater no carro de Michael, que depois de ultrapassá-lo acabou "fechando a porta". Rubens Barrichello aproveitou-se do fato de que Coulthard estava mais lento para superá-lo, o que empurrou o escocês para a terceira posição.

Ao longo de 23 passagens David aguardou para reconquistar o segundo lugar, e depois de dar o troco ao brasileiro iniciou sua caçada a Michael. Um Coulthard ousado como em poucas oportunidades não demorou a encostar no Ferrari de Michael, e travar uma batalha que acabou resultando em toques de rodas entre os dois carros.

Na 58ª das 70 voltas totais, Schumacher teve de desistir da batalha com o motor de seu Ferrari quebrado, e David pôde seguir "em céu de brigadeiro" rumo à dobradinha da McLaren fechada por Hakkinen, indo comemorar o feito e a volta mais rápida da corrida num pódio que foi completado pelo brazuca Barrichello.

A volta mais rápida da disputa foi fechada na 28ª, quando Coulthard "virou" 1min19s479.

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados