Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fossem esses motores...
Domingo, 01 de Julho de 2001
 
Além daqueles que conquistaram pontos no Grande Prêmio da França, outros pilotos poderiam ter brilhado na corrida realizada neste domingo em Magny Cours.

Um dos que se incluem neste grupo é o colombiano estreante na Williams Juan Pablo Montoya, que chegou a sentir o gostinho de liderar a prova, mas que por problemas no carro acabou "ficando pelo caminho" na 55ª passagem, quando estava na segunda posição.

Outro que poderia ter escrito seu nome na história da prova francesa, ficando longe da zona de pontos, mas entrando para a lista dos que rodavam quando a quadriculada foi agitada, é o irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que realizava uma verdadeira "corrida de gente grande". Com seu carro verde escuro ele protagonizou bons "pegas" pelas posições intermediárias, primeiro com o francês Olivier Panis, da Prost, e mais tarde com o alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan.

Talvez até em razão do esforço a que submeteu o motor Cosworth de seu bólido nas brigas por posições travadas sob calor intenso, Irvine se viu obrigado a deixar o Grande Prêmio quando restavam 18 voltas para o final.

Dos brasileiros do "circo" que costumam assistir ao final das corridas dos monitores instalados nos boxes, apenas um resistiu com braveza, permanecendo na pista até o agitar da quadriculada: Tarso Marques, da Minardi, que viu a preto e branca à sua frente, verdade que como 15º colocado. Seu conterrâneo paranaense Enrique Bernoldi, da Arrows, foi outro que viu o motor "voar", deixando de percorrer o traçado já na 17ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados