Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Punição tirou a primeira vitória de Jaime Melo Jr no FIA GT
Domingo, 27 de Junho de 2004
 
A festa pelo primeiro lugar no pódio durou pouco para o brasileiro Jaime Melo Júnior em sua segunda participação no Campeonato Europeu de FIA GT, que teve sua sexta etapa disputada neste domingo em Donington Park, na Inglaterra.

O piloto, que corre em dupla com o austríaco Karl Wendlinger, recebeu uma punição de cinco minutos acrescida ao tempo final de corrida, causada pelo fato de Wendlinger ter estacionado fora da área do Parque Fechado na chegada, o que jogou a dupla do primeiro para o sexto lugar na etapa.

A equipe monegasca JMB considerou improcedente a penalidade e recorreu da punição, alegando falta de sinalização adequada para o lugar delimitado correspondente ao parque fechado.

"Infelizmente, aconteceu o erro no final, coisa de corrida. A verdade é que foi uma pena por tudo que fizemos ao longo da corrida, pelo domínio que impusemos na maior parte da prova", lamentou o brasileiro, que soube da punição horas mais tarde.

Com a punição da dupla da JMB, a vitória ficou com o Saleen S7 da Vitaphone Racing Team pilotado por Michael Bartels e Uwe Alzen.

Confira como ficou o resultado da corrida:

1º) Michael Bartels/Uwe Alzen (Saleen S7, GT), 117 voltas em 3h00min20s491
2º) Philipp Peter/Fabio Babini (Ferrari 575 Maranello), a 19s827
3º) Matteo Bobbi/Gabriele Gardel (Ferrari 550 Maranello), a 26s110
4º) Luca Capellari/Fabrizio Gollin (Ferrari 550 Maranello), a 1min23s297
5º) Karl Wendlinger/Jaime Melo Jr (Ferrari 575 Maranello), a 4min53s284
6º) Emanuele Naspetti/Gianni Morbidelli (Ferrari 575 Maranello), a 1 volta
7º) Stefano Livio/Enzo Calderari/Lílian Bryner (Ferrari 550 Maranello), a 1 volta
8º) Thomas Erdos/Mike Newton (Saleen S7, GT), a 1 volta
9º) Chris Goodwin/Miguel Ramos (Saleen S7, GT), a 2 voltas
10º) Stéphane Ortelli/Emmanuel Collard (Porsche 996 GT3-RSR), a 3 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados