Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Henrique Lambert larga em terceiro no Uruguai
Sábado, 03 de Outubro de 2009
 
Piloto carioca comemora largar a frente de seus adversários diretos no campeonato

A pole position para a 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana ficou com o líder Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), acompanhado na primeira fila pelo vice-líder Cláudio Cantelli (Bassan Motorsport). O carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM) abre a segunda fila nas ruas de Piriápolis, no Uruguai. “Gostei do meu desempenho. Fiquei atrás apenas dos dois líderes e largo na frente dos meus adversários diretos para melhorar a minha posição no campeonato”, afirma o piloto que soma três pódios nas seis etapas que disputou. O complemento da sexta rodada dupla será no domingo (04/10), às 13h30.

Sem enfrentar os problemas que o atrapalharam na definição para o grid da 11ª etapa, Henrique Lambert conseguiu impor um bom ritmo durante toda a sessão classificatória. “Dessa vez não aconteceu nada, eu estava mais concentrado e deu tudo certo. Eu poderia ter arriscado mais, mas o resultado é bom. Os líderes estão num ritmo um pouco melhor”, conta o piloto da Razia Sports.

Para a corrida, o objetivo do representante do Rio de Janeiro é se manter na cola dos dois primeiros. “O meu carro está rápido durante todo o fim de semana e eu quero incomodar os líderes. Para isso tenho que fazer uma corrida com a cabeça, me concentrar bastante e errar pouco”, analisa o titular do Titans Group/Oi FM.

A primeira corrida da rodada dupla acontece neste sábado (03/10), às 16h00 e Lambert larga na quarta posição. “Hoje eu tenho que ter calma e ver como vão se comportar os meus adversários. Quero pontuar bem nas duas corridas e tentar pódios para subir no campeonato”, finaliza.

Este é o grid para a 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana no Uruguai:

1) Leonardo Cordeiro, SP, Cesário Fórmula, 1min22s699;
2) Cláudio Cantelli, PR, Bassan Motorsport, 1min22s793;
3) Henrique Lambert, RJ, Razia Sports, 1min23s664;
4) Yan Cunha, DF, Razia Sports, 1min24s259;
5) Lucas Foresti, DF, Cesário Fórmula, 1min24s800;
6) Lu Boesel, RJ, Dragão Motorsport, 1min25s137;
7) André Negrão, SP, Kemba Racing, 1min25s315;
8) Henrique Martins, SP, Cesário Jr, 1min25s814;
9) Nilton Molina, SP, Propcar Racing, 1min25s846;
10) Bruno Andrade, SP, MX Racing, 1min26s240;
11) Igor Veras, GO, Propcar Racing, 1min26s270;
12) Rafael Abbate, SP, Cesário Jr, 1min27s283.
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados