Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Porsche caindo fora do WEC?
Domingo, 16 de Julho de 2017
 
Uma possibilidade que começou a ser cogitada antes da 24 Horas de Le Mans e ganhou ainda mais força na quarta rodada do Campeonato FIA WEC disputada neste domingo em Nürburgring é de que a Porsche deixe a classe “LMP 1” ainda no final desse ano, o que pode inviabilizar a sobrevivência da divisão das super máquinas do certame.

Consultado a respeito, o diretor da equipe Porsche LMP1 Andreas Seidl foi econômico nos comentários, dizendo apenas que uma decisão a respeito da saída da montadora será tomada até o final deste mês de julho.

Dizendo-se ocupado demais por conta da prova de Nürburg, Seidl se limitou a dizer que a Companhia que representa a princípio vai permanecer na disputa “até o fim da temporada 2018”, mas o comentário foi feito sem muita convicção.

O boato sobre uma possível interrupção do programa de LMP da marca alemã ganhou ainda mais força por conta da presença de figurões da Porsche nas corridas da Fórmula E disputadas em Mônaco e Berlim.

”Nós precisamos de concorrência”

Com a participação na classe LMP1 garantida até o final de 2019 através da assinatura de um compromisso com a Federação Internacional de Automobilismo, a Toyota disse através do diretor técnico Pascal Vasselon que é cedo ainda para uma tomada de posição, mas o francês ressaltou que uma eventual saída da Porsche complicaria ainda mais a sobrevivência da classe das supermáquinas, já bastante abalada depois da retirada da Audi no final do ano passado.

Falando a respeito da possibilidade de que a fábrica alemã saia mesmo, Vasselon disse que isso "seria um problema", mas frisou que uma eventual reconsideração de estratégia só irá acontecer se as condições atuais forem modificadas: “não posso elaborar mais sobre algo que não se tenha materializado", ele falou.

O chefão da Toyota Motorsport GmbH concluiu dizendo não ter como responder qual posição será tomada, mas destacou que “é claro que precisamos de concorrentes", e para tê-los, aposta na chegada de novas montadoras a partir de 2020, quando entrará em vigor o novo regulamento.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados