Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados