Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Arrows: as voltas com ações judiciais
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2002
 
Mesmo tendo anunciado a formação de um consórcio de investidores alemães, a equipe Arrows terá ainda de resolver uma série de pendências judiciais antes de confirmar sua participação na temporada 2003 da Fórmula 1.

A lista de imbróglios jurídicos que podem complicar o futuro do time que tem sede na cidade inglesa de Leafield é encabeçada por uma ação movida pelo Morgan Grenfell, banco que pertence ao grupo ?Deutsche Bank?, que em 1999 comprou 37% das ações da equipe, mas que entrou na Justiça em função do descumprimento de algumas cláusulas do acordo que Tom Walkinshaw havia assinado.

No último mês de julho, a instituição bancária conseguiu que a Corte determinasse que Walkinshaw não pudesse fazer qualquer transação importante sem a anuência do Morgan Grenfell.

Além disso, Tom tem de resolver a multa que lhe está sendo cobrada pelo holandês Jos Verstappen pela dispensa no final do ano passado apesar do contrato para 2002 já estar assinado, e a reivindicação de recebimento de salário do alemão Heinz Harald Frentzen, a quem Walkinshaw não pagou um níquel pelas 11 corridas disputadas neste ano.

Também a Cosworth está na lista de credores da Arrows, já que não recebeu nada pelo fornecimento dos motores que foram usados nesta temporada.

Vale lembrar que o anúncio de acerto com os investidores alemães pode ser mais uma manobra de Walkinshaw para ganhar tempo. Há alguns meses, a Arrows anunciou um acordo semelhante com o magnata americano do petróleo Cal Smith, mas nenhum centavo entrou nos cofres do time de Leafield.

Além de tudo isso, a equipe pode ser punida pela FIA por não ter alinhado seus carros em seis provas desta temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados