Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coulthard usará o dispositivo de controle de largada no Canadá
Quinta-feira, 07 de Junho de 2001
 
Nem mesmo duas "apagadas" do motor nas três últimas corridas foram capazes de levar o escocês David Coulthard a renunciar ao uso do dispositivo eletrônico de controle de largada, tanto que o McLaren número 4 terá o componente instalado em Montreal, onde neste final de semana vai acontecer o Grande Prêmio do Canadá, o oitavo da temporada 2001.

A equipe sediada em Woking está confiante que os problemas no software que levaram o motor Mercedes a morrer antes do início das provas na Espanha e em Mônaco foram superados durante os testes realizados na última semana nas pistas francesas de Magny Cours e Danielson. David Coulthard admitiu numa entrevista ao jornal britânico Motorsport News que o dispositivo apresentou "algumas pequenas falhas" nos ensaios, mas que estas "foram diferentes das que ocorreram nos GPs onde quase ficou a pé.

Para Coulthard, único piloto que marcou pontos nas sete provas que já foram realizadas neste ano, nem mesmo o risco de que o dispositivo apresente algum problema na largada da prova canadense justifica sua retirada: "nós vamos continuar a usar o sistema porquê em todos os testes que realizamos ficou demonstrado que a largada é muito mais rápida que a manual", disse.

O escocês tentará nas 69 voltas pelos 4.421 metros do traçado que sedia a prova do domingo descontar pelo menos parte dos 12 pontos que o separam do líder da classificação Michael Schumacher, apesar de ter uma retrospectiva ruim no circuito Gilles Villeneuve, onde foi o quinto colocado em sua primeira participação (em 1994, com um Williams/ Renault), abandonou em 1995 depois de rodar, foi o 4º em 1996, já pela McLaren, 7º em 1997, abandonou em 98, voltou a ser o 7º em 1999 e no ano passado.

Já o alemão que David tentará superar, têm uma retrospectiva muito mais positiva em provas no Canadá. Michael Schumacher foi o 2º colocado tanto na primeira quanto na segunda vez em que correu com um Benetton/Ford no circuito Gilles Villeneuve, em 1992 e 1993. Ainda defendendo o time das cores unidas, venceu em 1994 e foi o 5º colocado no ano seguinte. Em 1996, já correndo pela Ferrari, abandonou por problemas mecânicos; na temporada seguinte voltou ao topo do pódio, resultado que repetiu em 1998. Em 1999 deixou a prova após rodar, e no ano passado alcançou pela quarta vez um triunfo.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 24/05 - Domingo é dia de Carioca de Turismo
 24/05 - IRL: Equipe de Scott Sharp vence desafio nos boxes
 24/05 - IRL: Luyendyk fará comentários durante a corrida
 24/05 - IRL: "O carro está pronto para a corrida", diz Gil
 24/05 - IRL: Hattori oferece US$ 250 mil por uma vaga
 24/05 - IRL: Daré não ficou preocupado com último treino
 24/05 - IRL: Indy 500 terá transmissão ao vivo
 24/05 - IRL: Sharp foi o mais rápido no "Carburation Day"
 24/05 - IRL: Jeff Ward será patrocinado pelo Aerosmith
 24/05 - IRL: Indy 500 movimenta US$ 336 milhões
 24/05 - F3 SUDAM: Quarta etapa acontecerá em Curitiba
 24/05 - IRL: Penske não poderá usar a marca Marlboro em Indianápolis
 24/05 - Hakkinen dominou o segundo treino no principado
 24/05 - Schumacher e Coulthard foram os melhores no primeiro treino em Mônaco
 24/05 - Pilotos têm até 11 de junho para inscreverem-se para o "Brasileirão"
 24/05 - Saiba como foram os treinos em Floripa
 24/05 - TC 2000: Furlán renuncia à presidência da categoria
 24/05 - Gil será observado pela CART nas próximas quatro corridas
 23/05 - Confira os horários do GP de Mônaco
 23/05 - Gaúcho cumpre mais dois rounds na luta contra os "gringos"

... 901 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados