Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como foi a prova belga
Domingo, 29 de Agosto de 2004
 
O Grande Prêmio da Bélgica começou com o italiano Jarno Trulli na frente, seguido de seu companheiro na Renault Fernando Alonso, de David Coulthard, da McLaren, e de Michael Schumacher, da Ferrari.

Ainda antes do complemento da segunda volta, a rodada de Takuma Sato, da BAR, e um choque entre o Jaguar do australiano Mark Webber, o Minardi de Gianmaria Bruni e do Jordan do também italiano Giorgio Pantano levou a direção de prova a acionar o Safety Car.

No terceiro giro, ainda com o Safety Car Na pista, a Ferrari trabalhava freneticamente para reparar o carro de Rubens Barrichello, que recebera um toque do Jaguar de Mark Webber, e a Sauber tratava de sanar os problemas no bólido do também brazuca Felipe Massa, que passara sobre o Spoiler do carro de Sato.

No quarto giro as disputas foram retomadas, com Juan Pablo Montoya roubando a quinta posição do candidato ao título Michael Schumacher. Na oitava posição, Antonio Pizzonia, da Williams, sofria a pressão do Jaguar de Christian Klien.

Jarno Trulli, o líder, vai aos boxes na 10ª passagem, permitindo que seu companheiro Fernando Alonso passasse à liderança, que perderia depois de rodar duas vezes, e deixar a disputa.

Raikkonen assumiu a liderança, seguido de Juan Pablo Montoya e de Antonio Pizzonia no exato momento em que David Coulthard tinha de levar seu Mc Laren aos boxes com o pneus direito traseiro furado.

A entrada de Raikkonen para seu primeiro pit permite que Montoya passe ao comando das ações, seguido de Michael Schumacher, que assumiu a liderança da corrida na 15ª volta, quando o colombiano parou para a troca de pneus e reabastecimento.

A primeira entrada de Michael nos boxes colocou o brazuca Antonio Pizzonia na liderança de uma corrida pela primeira vez na carreira, no 16º giro, um antes de sua parada, que permitiu a Kimi Raikkonen voltar a liderar a disputa.

O Renault de Jarno Trulli e o Williams de Juan Pablo Montoya se tocam, fazendo com que o italiano perdesse posições ao ter que fazer uma volta bastante grande para retornar à pista justamente no momento em que Rubens Barrichello disputava o sexto lugar com Giancarlo Fisichella, na volta 22.

Na 29ª volta, Raikkonen continua na liderança, com a escolta de Michael Schumacher e Antonio Pizzonia, que depois de sofrer muita pressão de seu companheiro de equipe Juan Pablo Montoya acaba ficando fora da corrida, com problemas mecânicos em seu Williams, no 33º giro.

Daí para a frente, as principais posições ficaram em poder de Raikkonen, Schumacher e Montoya, que teria problemas no carro na 38ª volta, duas antes do acidente que fez com que David Coulthard tivesse de arrastar seu McLaren para os boxes, afim de trocar o spoiler e pneus de seu carro, depois de bater, provocando nova entrada do Safety Car na pista.

Na volta 42, com o Toyota soltando bastante fumaça, Ricardo Zonta abandonou a corrida, que depois da saída do Safety Car, que entrou no traçado em função de um acidente entre Jenson Button, da BAR, e Zsolt Baumgartner, da Minardi, terminou com Raikkonen na frente, com o agora heptacampeão Michael Schumacher em segundo, seguido de seu companheiro brazuca Rubens Barrichello.

Felipe Massa fechou uma boa quarta posição, seu melhor resultado em 31 corridas já disputadas no ?circo?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/05 - Internautas acham que Hakkinen muda de casa para a próxima temporada
 23/05 - NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
 23/05 - O "circo" se arma em Mônaco
 23/05 - Feras de todo o continente se encontram em Florianópolis
 23/05 - Piloto Speed On Line aprova mudanças
 22/05 - Prova sempre disputada . É a Senior B
 22/05 - Onde está Willy ? Na Júnior 125 , em primeiro!
 22/05 - Paulista Light tem sua 5ª Etapa
 22/05 - IRL: Tony Stewart pode não correr em Indianápolis
 22/05 - "Tenho que respeitar as ordens do boxe", disse Barrichello.
 22/05 - Schumacher deve encerrar a carreira em 2004
 22/05 - No Sudam só deu Sabiá Racing
 22/05 - Mini confirma presença no Europeu
 22/05 - Mônaco terá uma nova luz no fim do túnel
 22/05 - Verstappen detesta correr em Mônaco
 22/05 - Ex-sócio da Minardi morre de câncer
 22/05 - Barrichello continua na Ferrari em 2002
 22/05 - Mais dois triunfos brasileiros no exterior
 21/05 - Belmiro Júnior levou a melhor na disputa da DTM/Pick Up
 21/05 - "Foi uma pena o problema com o câmbio", lamentou Ventura

... 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados