Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
História do certame 2002 começa a ser escrita no domingo
Terça-feira, 05 de Março de 2002
 
Os brasileiros Bruno Junqueira, Cristiano da Matta, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi vão se reunir a outros 16 pilotos de cinco diferentes nacionalidades para começar a escrever a partir do próximo domingo a história de mais uma temporada do certame da Fórmula CART/FedEx.

O palco da primeira das 19 corridas programadas pelo calendário 2002 será o circuito armado dentro do Fundidora Park, na cidade mexicana de Monterrey, onde o traçado de 3.380 metros sediou apenas uma corrida da categoria até o momento: a de abertura do certame do ano passado, que teve o sueco Kenny Brack como pole position (com 1min15s244) e a vitória do brasileiro Cristiano da Matta, que fechou as 78 voltas totais depois de 2h00min44s856. O também brazuca Gil de Ferran terminou a disputa no segundo lugar, escoltado pelo canadense Paul Tracy.

Ano de transição

O certame que começará a ser disputado no domingo marca a abertura de um ano de transição para a Fórmula CART/FedEx, que usará os pneus Bridgestone no lugar dos Firestone que calçavam todos os carros até a última temporada.

Mais importante que isso, o campeonato deste ano terá papel fundamental na reconstrução de uma imagem, que foi sendo destruída ao longo da temporada passada, quando Joe Heitzler com suas trapalhadas afugentou patrocinadores e equipes, caso por exemplo da Penske de Gil de Ferran e Hélio Castro Neves, que mudaram de mala e cuia para a rival Fórmula Indy.

Agora presidida por Chris Pook, a CART têm tudo para restabelecer a credibilidade perdida em 2001, o que pode ser fundamental até para sua sobrevivência em 2003, ano em que os motores turbo usados atualmente serão substituídos pelos aspirados.

Fora o crescimento vertiginoso da preferência dos times pelos chassis Lola, que no passado eram pouco usados, perdendo "de goleada" para a quantidade de carros montados sobre as bases produzidas pela Reynard, não há muitas novidades entre as equipes que permaneceram na categoria.

Também não há muito o que dizer a respeito dos pilotos, já que apenas dois serão de fato caras novas dentro do "circo" da F-CART.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/05 - Internautas acham que Hakkinen muda de casa para a próxima temporada
 23/05 - NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
 23/05 - O "circo" se arma em Mônaco
 23/05 - Feras de todo o continente se encontram em Florianópolis
 23/05 - Piloto Speed On Line aprova mudanças
 22/05 - Prova sempre disputada . É a Senior B
 22/05 - Onde está Willy ? Na Júnior 125 , em primeiro!
 22/05 - Paulista Light tem sua 5ª Etapa
 22/05 - IRL: Tony Stewart pode não correr em Indianápolis
 22/05 - "Tenho que respeitar as ordens do boxe", disse Barrichello.
 22/05 - Schumacher deve encerrar a carreira em 2004
 22/05 - No Sudam só deu Sabiá Racing
 22/05 - Mini confirma presença no Europeu
 22/05 - Mônaco terá uma nova luz no fim do túnel
 22/05 - Verstappen detesta correr em Mônaco
 22/05 - Ex-sócio da Minardi morre de câncer
 22/05 - Barrichello continua na Ferrari em 2002
 22/05 - Mais dois triunfos brasileiros no exterior
 21/05 - Belmiro Júnior levou a melhor na disputa da DTM/Pick Up
 21/05 - "Foi uma pena o problema com o câmbio", lamentou Ventura

... 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados