Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O "Paulistão" 2002 já armou seu circo em Interlagos
Domingo, 05 de Maio de 2002
 
O tempo deste sábado na capital paulistana esteve com uma temperatura bastante amena, mas em momento algum choveu. Sorte de quem esteve em Interlagos, já que uma chuva, por fraca que fosse, tornaria a permanência nos boxes algo difícil, uma vez que eles foram provisoriamente armados no local onde existia a "Curva do Sol" do antigo traçado.

Literalmente com o circo armado, o Campeonato Paulista de Velocidade pôde enfim ser aberto, com a realização das provas classificatórias para todas as categorias que disputarão suas provas neste domingo, e três corridas.

A programação foi iniciada com a tomada de tempos para a nova Fórmula SP, que usa carros da antiga F-Ford. Três monopostos alinharam, e dois completaram a corrida que foi disputada no final do dia, quando Paulo Ferreira (Interkart) completou 10 voltas depois de 18min33s648 (média de 139,294 km/h), e Enzo Morrone (Interkart) fechou 1 volta a menos.

Na antiga "Corsa Metrocar", categoria que para esta temporada passou a adotar o nome de "DTM Turismo", a melhor marca na sessão de classificação ficou para Arnaldo Canero (Bolívar Motorsport), piloto estreante que de cara "virou" 2min04s188, sendo 0s570 mais rápido que Rodrigo Ferreira, que vai ocupar a segunda posição do grid depois de marcar 2min04s766. A melhor marca entre os pilotos da divisão "B" foi estabelecida por Sidnei Soares Silva, o 6º na classificação geral, com 2min05s176.

A tomada de tempos da ESPRON terminou com Roberto Thomé (Kartódromo Aldeia da Serra) e Gilberto Castanha (Fac. Oswaldo Cruz) garantindo as duas principais posições no grid, respectivamente com 1min50s055 e 1min50s090.

Na classificatória da DTM Pick Up, quem levou a melhor foi André Bragantini (Triboil), que assegurou a pole position com 2min02s750, seguido de Eduardo Homem de Mello (Scuderia 111/DTM Motorsport), que marcou 2min03s152 em sua melhor passagem.

José Alves Júnior (WR/Master Team/Della Barba) assegurou a melhor marca da tomada de tempos da Copa Fusca, "virando" 2min09s000, contra 2min09s855 marcados por Emerson Ribeiro (Della Barba/Já Diversos).

Veio a classificatória da Classic, onde o melhor tempo foi marcado por Antonio Carlos Porto (Gigante Team), com 1min58s590; O segundo mais rápido foi Marcos Barros, com 1min59s535.

Giuliano Losacco (Banco Pecúnia/Metagal/Itupetro), que na semana passada fez sua estréia no Campeonato Brasileiro da Stock Car Light, voltou a Interlagos neste sábado, quando assegurou a posição de honra para a corrida da Força Livre, com 1min44s977. A segunda posição para o alinhamento foi assegurada pela dupla Ferraz/Leão (LPL Racing/RJ Racing/Profertil/Marilan), que fechou seu giro mais rápido em 1min45s790.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 23/05 - Internautas acham que Hakkinen muda de casa para a próxima temporada
 23/05 - NASCAR realizará no final de semana a prova mais longa do calendário
 23/05 - O "circo" se arma em Mônaco
 23/05 - Feras de todo o continente se encontram em Florianópolis
 23/05 - Piloto Speed On Line aprova mudanças
 22/05 - Prova sempre disputada . É a Senior B
 22/05 - Onde está Willy ? Na Júnior 125 , em primeiro!
 22/05 - Paulista Light tem sua 5ª Etapa
 22/05 - IRL: Tony Stewart pode não correr em Indianápolis
 22/05 - "Tenho que respeitar as ordens do boxe", disse Barrichello.
 22/05 - Schumacher deve encerrar a carreira em 2004
 22/05 - No Sudam só deu Sabiá Racing
 22/05 - Mini confirma presença no Europeu
 22/05 - Mônaco terá uma nova luz no fim do túnel
 22/05 - Verstappen detesta correr em Mônaco
 22/05 - Ex-sócio da Minardi morre de câncer
 22/05 - Barrichello continua na Ferrari em 2002
 22/05 - Mais dois triunfos brasileiros no exterior
 21/05 - Belmiro Júnior levou a melhor na disputa da DTM/Pick Up
 21/05 - "Foi uma pena o problema com o câmbio", lamentou Ventura

... 902 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados