Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giovanardi e Terting venceram em Puebla
Terça-feira, 28 de Junho de 2005
 
O italiano Fabrizio Giovanardi, a bordo de um Alfa Romeo, e o alemão Peter Terting, pilotando um SEAT, venceram uma corrida cada um na quinta rodada dupla da temporada 2005 do Campeonato FIA WTCC, disputada no último domingo em Puebla.

Na corrida de abertura da rodada mexicana, Giovanardi completou as 17 voltas com 2s172 de vantagem sobre seu compatriota e companheiro na equipe Alfa Romeo Gabriele Tarquini, e estava 11s525 adiante do SEAT Toledo Cupra de Terting no momento em que a quadriculada foi agitada.

Já na outra prova, que começou com os oito primeiros da disputa de abertura com suas posições invertidas no grid, Peter Terting fechou as 17 passagens com 693 milésimos de vantagem sobre o BMW do espanhol Antonio Garcia, e tinha 7s578 de dianteira sobre Giovanardi.

Augusto Farfus Junior, o único brasileiro na categoria, não marcou pontos no México, caindo para a oitava posição da tabela.

Confira abaixo os resultados, e como ficou a classificação do certame que prosseguirá na Bélgica, no dia 30 de julho, novamente junto com o Campeonato FIA GT.

Resultado da nona etapa
1) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), 17 voltas em 26m06s219
2) Gabriele Tarquini (ITA, Alfa Romeo 156), a 2s172
3) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 11s525
4) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 13s298
5) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 13s772
6) Robert Huff (ING, Chevrolet Lacetti), a 15s658
7) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), a 18s554
8) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra*), a 21s880
9) Augusto Farfus Jr (BRA, Alfa Romeo 156), a 24s487
10) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 25s072

Resultado da décima etapa
1) Peter Terting (ALE, SEAT Toledo Cupra), 17 voltas em 26m10s825
2) Antonio Garcia (ESP, BMW 320i), a 0s693
3) Roberto Colciago (ITA, Honda Accord), a 7s461
4) Fabrizio Giovanardi (ITA, Alfa Romeo 156), a 7s578
5) James Thompson (ING, Alfa Romeo 156), a 11s621
6) Tom Coronel (HOL, SEAT Toledo Cupra), a 13s038
7) Rickard Rydell (SUE, SEAT Toledo Cupra), a 13s630
8) Nicola Larini (ITA, Chevrolet Lacetti), a 17s091
9) Andy Priaulx (ING, BMW 320i), a 17s543
10) Giuseppe Ciro (ITA, BMW 320i), a 21s098

Classificação
1) Dirk Müller (ALE), 47 pontos
2) Fabrizio Giovanardi (ITA), 45
3) Andy Priaulx (ING), 42
4) Antonio García (ESP), 39
5) Gabriele Tarquini (ITA), 38
6) Rickard Rydell (SUE), 33
7) James Thompson (ING), 32
8) Augusto Farfus Jr. (BRA), 29
9) Jörg Müller (ALE), 27
10) Peter Terting (ALE), 17
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Dia de festa para os Júnior em Interlagos
 21/05 - IRL: Junqueira receberá prêmio em Indianápolis
 21/05 - Alonso vai continuar na Minardi em 2002
 21/05 - McLaren dará suporte a David Coulthard
 21/05 - Panis diz que não tem problemas com Villeneuve
 21/05 - Revelação do motociclismo pode andar na Jordan
 21/05 - LE MANS: ORECA contrata dois pilotos portugueses
 21/05 - F-3000: Sarrazin vai substituir Filiberti em Mônaco
 21/05 - Cristiano Piquet conquistou o pódio em Homestead
 21/05 - IRL: Giaffone vai correr no lugar de Boesel
 21/05 - Pilotos de outras categorias migram para a Turismo N
 20/05 - IRL: Vocalista do Aerosmith cantará hino nacional
 20/05 - IRL: Boesel tinha outros convites para Indianápolis
 20/05 - IRL: Giaffone pode correr no carro de Boesel
 20/05 - IRL: Mears trocou de carro mas ficou de fora
 20/05 - IRL: Giaffone ficou de fora do grid
 20/05 - IRL: Billy Boat voltou a sentir o drama do "Bump Day"
 20/05 - IRL: Grid de largada para a 500 Milhas de Indianápolis
 20/05 - IRL: Boesel garante vaga em Indianápolis
 20/05 - F-NIPPON: Hattori ainda lidera o campeonato

... 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados