Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Arrancada: Alejandro Sanchez busca sexto título seguido em Curitiba
Quarta-feira, 15 de Outubro de 2008
 
Alejandro acelera seu dragster na reta de Curitiba (Foto: Murilo Braz)
Homem mais rápido do Brasil é o líder na categoria Dragster Motor Traseiro

A reta do Autódromo Internacional de Curitiba vai ser o palco no próximo fim de semana (17-19/10) da última etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada, o mais importante da modalidade no país. Uma das principais atrações será a presença de Alejandro Sanchez (Flash Power/Track Racing/Magic Web), o homem mais rápido do Brasil, líder e atual pentacampeão da categoria Dragster Motor Traseiro. ?Em Curitiba o meu objetivo único é conquistar o sexto titulo seguido na competição. Se vierem os recordes, melhor. Mas o objetivo é ser campeão?, afirma o piloto dono dos recordes de tempo (5s763) e velocidade (403,32 km/h) para a Arrancada nacional.

Mesmo focado em levantar mais uma vez a taça no Paraná, Alejandro Sanchez não pretende dar moleza para seus adversários. ?Temos que aperfeiçoar e corrigir algumas coisinhas no Drag, mas com certeza vamos andar forte e usar toda a potência do nosso equipamento?, conta o piloto, que acelera o Dragster Top Alcohol de mais de 3000 hp preparado pela equipe Power Plus. ?Estamos com uma nova direção técnica na equipe, então o começo não é tão fácil. Mas todos têm competência para conseguirmos os resultados?, comenta.

O homem mais rápido do Brasil está confiante, apesar de todas as possíveis adversidades deste novo trabalho. ?Ainda estamos acertando o Drag, mas o trabalho está evoluindo com a mesma velocidade que alcançamos nas pistas. Em pouco tempo já conseguimos tempos bastante competitivos. Este título será a consagração de todos que fizeram e fazem parte de nossa equipe?, conclui o piloto da Flash Power/Track Racing/Magic Web.

Alejandro Sanchez detém todos os recordes da Arrancada nacional. Além do recorde de tempo (5s763) e de velocidade (403,32 km/h) em reta de 402 metros, o homem mais rápido do país possuiu o recorde brasileiro de velocidade lançada, com a média horária de 310,66 km num Porsche 993, biturbo de 3,8 litros na distância de um quilômetro. Ele também foi o mais rápido a andar com o Jet Car da Power Plus, o primeiro carro importado movido a turbina de avião, alcançando 387 km/h.

A equipe Power Plus conta com o patrocínio Flash Power e apoio de Track Racing e Magic Web Design.

Visite www.alejandro.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 21/05 - Dia de festa para os Júnior em Interlagos
 21/05 - IRL: Junqueira receberá prêmio em Indianápolis
 21/05 - Alonso vai continuar na Minardi em 2002
 21/05 - McLaren dará suporte a David Coulthard
 21/05 - Panis diz que não tem problemas com Villeneuve
 21/05 - Revelação do motociclismo pode andar na Jordan
 21/05 - LE MANS: ORECA contrata dois pilotos portugueses
 21/05 - F-3000: Sarrazin vai substituir Filiberti em Mônaco
 21/05 - Cristiano Piquet conquistou o pódio em Homestead
 21/05 - IRL: Giaffone vai correr no lugar de Boesel
 21/05 - Pilotos de outras categorias migram para a Turismo N
 20/05 - IRL: Vocalista do Aerosmith cantará hino nacional
 20/05 - IRL: Boesel tinha outros convites para Indianápolis
 20/05 - IRL: Giaffone pode correr no carro de Boesel
 20/05 - IRL: Mears trocou de carro mas ficou de fora
 20/05 - IRL: Giaffone ficou de fora do grid
 20/05 - IRL: Billy Boat voltou a sentir o drama do "Bump Day"
 20/05 - IRL: Grid de largada para a 500 Milhas de Indianápolis
 20/05 - IRL: Boesel garante vaga em Indianápolis
 20/05 - F-NIPPON: Hattori ainda lidera o campeonato

... 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados