Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 21/05 - Dia de festa para os Júnior em Interlagos
 21/05 - IRL: Junqueira receberá prêmio em Indianápolis
 21/05 - Alonso vai continuar na Minardi em 2002
 21/05 - McLaren dará suporte a David Coulthard
 21/05 - Panis diz que não tem problemas com Villeneuve
 21/05 - Revelação do motociclismo pode andar na Jordan
 21/05 - LE MANS: ORECA contrata dois pilotos portugueses
 21/05 - F-3000: Sarrazin vai substituir Filiberti em Mônaco
 21/05 - Cristiano Piquet conquistou o pódio em Homestead
 21/05 - IRL: Giaffone vai correr no lugar de Boesel
 21/05 - Pilotos de outras categorias migram para a Turismo N
 20/05 - IRL: Vocalista do Aerosmith cantará hino nacional
 20/05 - IRL: Boesel tinha outros convites para Indianápolis
 20/05 - IRL: Giaffone pode correr no carro de Boesel
 20/05 - IRL: Mears trocou de carro mas ficou de fora
 20/05 - IRL: Giaffone ficou de fora do grid
 20/05 - IRL: Billy Boat voltou a sentir o drama do "Bump Day"
 20/05 - IRL: Grid de largada para a 500 Milhas de Indianápolis
 20/05 - IRL: Boesel garante vaga em Indianápolis
 20/05 - F-NIPPON: Hattori ainda lidera o campeonato

... 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados