Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Controle de tração será abolido da CART em 2003
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2002
 
Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira em Indianápolis, o vice-presidente operacional da Championship Auto Racing Teams, John Lopes, e o diretor de tecnologia da entidade, Lee Dykstra, falaram sobre as mudanças que acontecerão no regulamento da Fórmula CART/FedEx em 2003.

Um dos itens que será abolido na próxima temporada é o controle de tração, já que seu uso será facilmente fiscalizado devido ao fato de apenas uma fornecedora de motores estar presente no campeonato. ?Sabemos que este dispositivo deixa os pilotos mais iguais, mas era difícil fiscalizar. Decidimos liberar depois de uma conversa com Bernie Ecclestone, que mesmo gastando milhões de dólares, não consegue controlar seu uso com sucesso. Mas agora, apenas com a Cosworth, voltaremos a proibi-la?, disse John Lopes.

Dykstra explica ainda que a Cosworth fornecerá cinco mapeamentos de potência, que deverá se adaptar a cada estilo de pilotagem, e que os carros não irão mais contar com o botão que controla o enriquecimento do combustível. Ou seja, os pilotos terão que controlar o consumo de metanol usando o acelerador e através das estratégias da equipes. ?Isso vai transformar as corridas num espetáculo mais interessante. E vamos acabar também com aquela janela de entrada nos boxes. Cada equipe vai poder montar sua estratégia independente?, completa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 21/05 - Dia de festa para os Júnior em Interlagos
 21/05 - IRL: Junqueira receberá prêmio em Indianápolis
 21/05 - Alonso vai continuar na Minardi em 2002
 21/05 - McLaren dará suporte a David Coulthard
 21/05 - Panis diz que não tem problemas com Villeneuve
 21/05 - Revelação do motociclismo pode andar na Jordan
 21/05 - LE MANS: ORECA contrata dois pilotos portugueses
 21/05 - F-3000: Sarrazin vai substituir Filiberti em Mônaco
 21/05 - Cristiano Piquet conquistou o pódio em Homestead
 21/05 - IRL: Giaffone vai correr no lugar de Boesel
 21/05 - Pilotos de outras categorias migram para a Turismo N
 20/05 - IRL: Vocalista do Aerosmith cantará hino nacional
 20/05 - IRL: Boesel tinha outros convites para Indianápolis
 20/05 - IRL: Giaffone pode correr no carro de Boesel
 20/05 - IRL: Mears trocou de carro mas ficou de fora
 20/05 - IRL: Giaffone ficou de fora do grid
 20/05 - IRL: Billy Boat voltou a sentir o drama do "Bump Day"
 20/05 - IRL: Grid de largada para a 500 Milhas de Indianápolis
 20/05 - IRL: Boesel garante vaga em Indianápolis
 20/05 - F-NIPPON: Hattori ainda lidera o campeonato

... 903 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados