Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?De casa nova?, Gramacho Racing também terá um carro na Stock Car
Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2004
 
A mudança da sede de Brasília para Pinhais não é a única novidade na Gramacho Racing, equipe que em 2004 manterá dois carros na Fórmula Renault, vai continuar a disputar o certame de Endurance e estreará na divisão principal do Campeonato Brasileiro da Stock Car.

?A competitividade que existe na Stock Car é um desafio adicional, e nós não podíamos ficar fora desse campeonato?, diz o paulistano Alexandre Gramacho, para quem o Autódromo Internacional de Curitiba ? agora vizinho da nova sede de sua equipe -, traz ótimas recordações: ?Conquistamos o terceiro lugar na Mil Milhas que foi disputada aqui em 1999, justamente na corrida onde eu fiz a minha estréia na preparação do Tango?, contou Gramacho, referindo-se ao carro que foi pilotado por Flávio de Andrade, Felipe Giaffone, Ruyter Pacheco e Eric Bachelart.

Mas a decisão de mudar a equipe para Pinhais teve um motivo muito mais prático que qualquer outro fator, como explicou Alexandre: ?Principalmente porque estaremos envolvidos também com a Stock, precisávamos ter a sede da equipe numa cidade onde vão acontecer diversas provas, e de onde fica mais fácil o deslocamento para Londrina, e até mesmo São Paulo, o que não acontecia em Brasília?, comenta.

Liberdade para criar

Além da participação na principal categoria do campeonato da Stock Car ? que vai acontecer através do gaúcho Cláudio Ricci, que disputará sua primeira temporada completa após ter participado da 8ª etapa do Brasileiro da Stock Car de 2002, em Guaporé -, a Gramacho Racing vai estar envolvida tanto na divisão principal quanto na destinada a estreantes em que os ?Drivers? do Brasileiro da Fórmula Renault vão ser divididos neste ano.

Mas Alexandre Gramacho faz questão de participar também do Campeonato Brasileiro de Endurance, e conta porque: ?O regulamento que é adotado no campeonato de Endurance traz liberdade para que você possa criar coisas novas, o que além de ser muito interessante profissionalmente, é também uma excelente chance de desenvolvimento para todos os que trabalham aqui?, conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados