Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial II: Alguns GPs foram completados, apesar do aguaceiro
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Se a história da Fórmula 1 registra algumas provas encerradas antes do previsto em função da chuva forte, o oposto também pode ser contado nesses 54 anos de existência da categoria de automobilismo que o inglês de Ipswich Bernie Ecclestone conseguiu trasformar no maior fenômeno de Marketing da história.

Uma das disputas que terminou apesar da chuvarada foi o Grande Prêmio de Mônaco de 1972, quando a vitória foi de Jean-Pierre Beltoise, com um carro da equipe BRM.

Quatro anos mais tarde ? em 76, portanto ?, chovia acântaros no mesmo GP do Japão que agora está em meio ao inferno do Tufão ?Ma On?, uma condição que levou o austríaco Nicolas Lauda, o ?Niki? a levar seu carro aos boxes já na primeira volta, e recusar-se a participar do restante da encharcada disputa que acabou vencida por Mário Andretti a bordo de um Lotus/Ford.

Em 1981, no GP disputado no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Nelson Piquet optou por usar os pneus slick, apostando que a chuva pararia. O argentino Carlos Reutmann apostou nos compostos ?borrachudos?, próprios para piso molhado, o que acabou lhe rendendo a vitória.

Coincidentemente, foi sob chuva que aconteceram as primeiras vitórias de Michael Schumacher e de Ayrton Senna, naquele inesquecível Grande Prêmio de Portugal de 1985, com um Lotus/Renault, o mesmo que seu sobrinho Bruno pilotará antes do GP Brasil no próximo dia 24 de outubro.

Pesquisa: Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados