Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Os Stedile venceram (de novo) a 12 Horas de Tarumã
Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2006
 
Pilotando um Protótipo Spyder equipado com motor Opel, os irmãos Fernando, Joacir e Edemar Stedile venceram a 30ª edição da 12 Horas de Tarumã, corrida disputada no final de semana que teve a segunda posição fechada pelo quarteto Sidney Toigo/Guaraci Costa/Maria Cristina Rosito/Paulo Rotta, a bordo de um MCR, e o terceiro degrau do pódio da classificação geral ocupado por Daniel Seolino/Anderson Toso/Carlos Eduardo Soares/Guilherme Mariath Filho, que também correram com um gauchíssimo Protótipo MCR.

A disputa começou com os MCR Turbo de Carlos Kray/Adriano Baldo/João Sant'Anna/Vitor Genz ocupando a pole position depois de fechar a melhor volta durante a sessão de classificação em 1min04s188, marca mínimos oito milésimos mais baixa que a cravada por Paulo Hoerlle/Christian Castro/Pierre Ventura, que alinharam outro MCR com motor turbinado na segunda vaga do grid.

Pouco depois da segunda hora de prova, os dois melhores carros do alinhamento já estavam fora de combate por problemas mecânicos, o que colocou os irmãos Stedile (terceiros no alinhamento), na liderança.

Após cerca de três horas de disputas, aconteceu a neutralização da corrida em função do capotamento de um carro em plena reta principal, o que trouxe um reagrupamento dos carros, mas não impediu que os Stedile seguissem comandando as ações.

Numa parada para reabastecimento, o Spyder/Opel número 7 chegou a perder a liderança para o Protótipo Scorpius de Lisandro Weber/Marcelo Fernandes, mas não ficou na segunda posição por muito tempo, retomando o comando do pelotão na sexta hora, e não deixando mais de liderar até a quadriculada que conferiu aos representantes do clã Stedile a segunda vitória consecutiva na mais tradicional das corridas de Endurance do Rio Grande do Sul.

Use o link abaixo para conferir o resultado completo da disputa.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados