Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mineiro Victor Corrêa sobe no pódio na Inglaterra
Segunda-feira, 13 de Abril de 2009
 
Piloto conquistou terceiro lugar da classe National na segunda prova da rodada dupla de abertura da competição

No complemento da rodada dupla inaugural da temporada 2009 da Fórmula 3 Inglesa, disputada nesta segunda-feira (13/04) no autódromo de Oulton Park, o mineiro Victor Corrêa (Unifenas) foi o terceiro colocado na categoria National e conquistou seu primeiro pódio na competição. “Foi muito bom subir no pódio logo nas primeiras corridas. Já tira um peso nas costas e dá confiança para a seqüência do trabalho”, comemora o jovem piloto de 18 anos. A vitória ficou com o inglês Daniel McKenzie, seguido pelo russo Max Snegirev. Na classe International, o vencedor foi o australiano Daniel Ricciardo.

A largada começou tumultuada e um acidente envolvendo o brasileiro Gabriel Dias e o norte-irlandês Wayne Boyd fez com que a direção interrompesse a prova. “Foi uma batida forte, o carro do Gabriel capotou. Mas eu consegui escapar ileso e tinha até ganhado algumas posições”, conta Victor Corrêa. Na relargada, Victor assumiu a terceira colocação, e poderia até ter tido melhor sorte. “Eu vi que o russo Max (Snegirev) queimou largada e disparou na minha frente. Fiquei esperando que viesse alguma punição pra ele, mas não aconteceu nada”, afirma o titular da Litespeed.

No decorrer da corrida, Victor se manteve em terceiro, mas com alguns problemas no chassi SLC R1, não conseguiu se aproximar de seus adversários. “O carro ficou ‘amarrado’, a traseira ficou muito presa e saia de frente, e também não tinha tração na saída das curvas de baixa. Além disso, assim como nos treinos livres, o motor voltou a soltar uma fumaça estranha e perder potência, o que comprometeu o rendimento”, explica o piloto da Unifenas. Na classe International, o brasileiro Adriano Buzaid foi o sétimo colocado.

Apesar de feliz com o resultado, o piloto acredita que seu fim de semana de estréia na principal competição da F3 em todo o mundo poderia ter sido melhor. “É sempre bom conquistar um pódio, mas tinha condições de brigar mais na frente. Agora vamos seguir o planejamento de desenvolvimento do carro, pois estamos no caminho certo”, ressalta o piloto que acumula as funções de piloto de provas e de testes do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela equipe Litespeed.

Na primeira corrida do dia, Victor ocupava a terceira colocação quando foi obrigado a abandonar. O alfenense ocupa a quarta colocação no certame.

Confira o resultado da 2ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 16 voltas em 23min57s693
2) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 2s625
3) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 4s454
4) Max Chilton (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 10s652
5) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 15s912
6) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 16s721
7) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 17s623
8) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 21s381
9) Henry Arundel (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s173
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 29s372
12) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 37s905
16) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 1min04s642

Confira o resultado da 1ª etapa da F3 Inglesa em Oulton Park:

1) Daniel Ricciardo (AUS), INT, Dallara/Volkswagen, 20 voltas em 29min53s932
2) Nick Tandy (ING), INT, Mygale/Mercedes, a 2s459
3) Walter Grubmüller (AUT), INT, Dallara/Mercedes, a 9s156
4) Daisuke Nakajima (JAP), INT, Dallara/Mercedes, a 16s489
5) Riki Christodoulou (ING), INT, Dallara/Mercedes, a 17s190
6) Adriano Buzaid (BRA), INT, Dallara/Volkswagen, a 22s257
7) Wayne Boyd (IRN), INT, Dallara/Volkswagen, a 23s997
8) Hywel Lloyd (GAL), INT, Dallara/Mugen Honda, a 25s253
9) Oliver Oakes (ING), INT, Dallara/Volkswagen, a 25s801
10) Victor Garcia (ESP), INT, Dallara/Mercedes, a 34s267
11) Daniel McKenzie (ING), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 39s580
15) Gabriel Dias (BRA), NAT, Dallara/Mugen Honda, a 1min01s030
19) Victor Correa (BRA), NAT, Litespeed/Mugen Honda, a 9 voltas

Estes são os mais bem colocados da classe National da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel McKenzie (ING), 42 pontos;
2) Max Snegirev (RUS), 27;
3) Gabriel Dias (BRA), 15;
4) Victor Correa (BRA), 12.

Assim ficou a Classe International da F3 Inglesa após 2 etapas:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 40 pontos;
2) Nick Tandy (ING) e Walter Grubmüller (AUT), 28;
4) Daisuke Nakajima (JAP), 18;
5) Riki Christodoulou (ING), 14;
6) Max Chilton (ING) e Adriano Buzaid (BRA), 10.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Cooparaiso/Flash Power/Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados