Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma impagável história de "Seo Chico"
Terça-feira, 09 de Abril de 2002
 
Muito antes de se tornar o primeiro piloto brasileiro a aventurar-se na Fórmula 1 (disputou o GP da Itália de 1951 a bordo de uma Ferrari, correu as provas da Holanda e da própria Itália em 1952, com uma Maseratti, mesmo carro que usou em 1953, quando correu na Suíça e de novo na Terra da Bota, e despediu-se depois da disputa na Argentina em 1956), Francisco Landi, o "Seo Chico", disputou provas automobilísticas no Brasil, em especial no "Circuito da Gávea", no Rio de Janeiro.

Em meados da década de 80, Chico Landi era o administrador do Autódromo José Carlos Pace, e uma visita a ele para mim era um programa obrigatório.

Sempre simpático, "Seo Chico" fazia questão de contar as histórias de suas participações nas corridas por aqui, e a que contava com mais freqüência era sem dúvida a mais divertida de todas.

"Eu fui corrê no Circuito da Gávea, e tava chovendo. Cheguei numa parte que era de paralelepípedo, se escorreguei, se encapotei, e se fodí todo"...

Esse era o jeito Landi de ser.

Além das cinzas que foram depositadas na "Curva do Esse" do Autódromo José Carlos Pace, o circuito paulistano têm mais um motivo para que ninguém esqueça "Seo Chico": a antiga "Descida do Lago" chama-se atualmente "Curva Chico Landi".

Uma homenagem mais que justa...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados