Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gil comandou a dobradinha verde e amarela em Pikes Peak
Domingo, 16 de Junho de 2002
 
Ao alcançar sua primeira vitória na categoria para onde a equipe Penske se mudou de mala e cuia antes do início desta temporada, o francês de nascimento e paulista de criação Gil de Ferran encabeçou a dobradinha brasileira na corrida válida pela 7ª etapa do campeonato 2002 da Fórmula Indy, disputada neste domingo no Pikes Peak International Raceway.

Gil completou as 225 voltas da corrida à frente de seu companheiro de equipe, o também brazuca Hélio Castro Neves, que com o resultado consolidou-se ainda mais na condição de líder da tabela de classificação.

A festa do pódio na corrida que esteve interrompida durante 1 hora em razão de uma forte chuva de granizo ficou para o norte-americano Sam Hornish Junior, da Panther Racing.

Dos outros dois brazucas da categoria, o melhor foi Felipe Giaffone, da Mo Nunn Racing, que terminou a prova na 4ª posição. Aírton Daré, da equipe de A.A J. Foyt, também marcou pontos ao cruzar a linha de chegada na 9ª posição.

Confira abaixo como terminou a corrida.

1) Gil de Ferran (BRA, Team Penske, D/C), 225 voltas em 1h51min08s609
2) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske, D/C), a 1s438
3) Sam Hornish Jr (EUA, Panther Racing, D/C), a 2s040
4) Felipe Giaffone (BRA, Mo Nunn Racing, G/C), a 10s418
5) Scott Sharp (EUA, Kelley Racing, D/C), a 10s853
6) Al Unser Jr (EUA, Kelley Racing, D/C), a 11s570
7) Laurent Redon (FRA, Conquest Racing, D/I), a 11s813
8) Eddie Cheever Jr (EUA, Cheever Racing, D/I), a 15s911
9) Aírton Daré (BRA, A.J. Foyt Racing, D/C), a 17s791
10) Alex Barron (EUA, Blair Racing, D/C), a 1 volta
11) Mark Dismore (EUA, Team Menards, D/C), a 1 volta
12) Richie Hearn (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 1 volta
13) George Mack (EUA, 310 Racing, G/C), a 2 voltas
14) Billy Boat (EUA, Boat Indy Racing, D/C), a 2 voltas
15) Buddy Lazier (EUA, Hemelgarn Racing, D/C), a 3 voltas
16) Tomas Scheckter (AFS, Cheever Racing, D/I), a 5 voltas
17) Robby McGehee (EUA, Cahill Racing, D/C), a 7 voltas
18) Greg Ray (EUA, A.J. Foyt Enterprises, Dallara/Chevrolet), a 26 voltas
19) Shigeaki Hattori (JAP, Bradley Motorsports), a 40 voltas - vazamento de óleo
20) Jeff Ward (EUA, Chip Ganassi Racing, G/C), a 66 voltas - acidente
21) Jon Herb (EUA, Racing Professionals, G/C), a 138 voltas - acidente
22) Anthony Lazzaro (EUA, Sam Schmidt Motorsports, D/C), a 157 voltas - acidente
23) Robbie Buhl (EUA, Dreyer & Reinbold Racing, G/I), a 197 voltas - Motor
Legendas Chassis: D= Dallara/G= G. Force ? Motor: C=Chevrolet/I=Infiniti
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados