Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan é "candidato" a ter os motores Mercedes em seus bólidos
Sexta-feira, 20 de Junho de 2003
 
Como a renovação de um acordo entre Eddie Jordan e a Ford parece bem distante em função das cifras envolvidas, o ex-baterista de Rock que comanda a Jordan Grand Prix pode ter um novo fornecedor de motores para os carros de seu time na próxima temporada da Fórmula 1: a Mercedes.

Isto porque a montadora alemã já disse "sim" à proposta feita pelo Presidente da Federação Internacional de Automobilismo Max Mosley para que haja o fornecimento de motores a "apenas" 10 milhões de Dólares anuais, e como a grana anda curta pelos lados do time de Silverstone, o fechamento da parceria pode acabar acontecendo.

No pacote do motor "baratinho", a montadora sediada em Stuttgart inclui o aproveitamento pelo time que usar seus propulsores dos pilotos que estão vinculados a ela por contrato, o que significa que Jordan poderá ter o austríaco Alexander Würz e o alemão Nick Heidfeld conduzindo seus bólidos em 2004.

A Sauber, que até agora parecia a mais provável futura cliente da Mercedes, pode continuar a ter seus carros impulsionados pelos motores Ferrari, já que Peter Sauber disse achar interessante a manutenção de uma parceria "que já dura sete anos".

O detalhe é que o orçamento do time suíço é de algo em torno dos 114,63 milhões de Dólares, o que permite que Peter Sauber pague Us$ 30 milhões pelos motores produzidos em Maranello. Já Eddie Jordan tem um orçamento bastante mais modesto, de 60 Milhões de Dólares, o que pode fazer com que feche rapidamente o acordo para ter os motores alemães.

Por enquanto, Jordan já tem a estrela de três pontas na parte frontal dos caminhões que transportam a parafernália de seu time pela Europa afora. Quem sabe...
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - F-NIPPON: Primeira vitória de Motoyama
 20/05 - TC 2000: Hernández dispara na liderança
 20/05 - TC 2000: Hernández venceu em San Juan; Bueno foi o segundo
 20/05 - ELMS: Cancelada a etapa de Salzburgring
 20/05 - ELMS: "Estava difícil de ultrapassar", disse Capello
 20/05 - ELMS: Dobradinha da Audi em Jarama
 20/05 - Debes faz "barba e cabelo" na Turísmo N 2001
 20/05 - Edu Carvalho - primeiro ato presidencial " Vitória"
 20/05 - Goodyear pode voltar em 2003
 20/05 - Cancelamento da prova em Goiânia "estica" a folga dos pilotos
 20/05 - Irvine não quer deixar a Jaguar
 20/05 - Turismo N 2001- Celio Debes jr vence a 3ª etapa
 20/05 - DTM: Schneider ainda é o líder do campeonato
 20/05 - DTM: Dupla vitória de Marcel Fassler
 20/05 - F3 ALEMÃ: Japonês é o líder do campeonato
 20/05 - F3 ALEMÃ: Kaffer venceu a segunda em Oschersleben
 20/05 - Turismo N 2001 - Reiniciada pela 3ª vez a prova
 20/05 - Serra praticamente dobra sua vantagem; Hoffmann é o vice-líder
 20/05 - Serra venceu fácil a prova da Stock Car V-8 em Curitiba
 20/05 - Turismo N 2001 - Cancelada a prova

... 904 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados