Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - Domenico DErcole vence na Corsa.
 20/05 - Turismo N 2001 - Tudo pronto para a largada!
 20/05 - Marques lidera a classificação da Stock Car Light
 20/05 - Thiago Gonçalves venceu a prova da Stock Car Light
 20/05 - Sepé Vidotto Vence na ESPRON
 20/05 - Formula 200 em Interlagos
 20/05 - Três pilotos terão de pagar multa
 20/05 - Pimenta larga apenas na 12ª posição
 20/05 - Neste domingo, muito mais informações para você
 20/05 - Sábado de vitória brasileira no Canadá
 20/05 - Turismo N 2001 - Quem leva desta vez?
 20/05 - Turismo N 2001 - Benetti / Dardi na pole da categoria B
 19/05 - Turismo N 2001 - Crescendo com o patrocínio
 19/05 - Turismo N 2001 - Mais competitividade !!!
 19/05 - IRL: Boesel foi o mais rápido no último treino em Indianápolis
 19/05 - TC 2000: Hernández larga na pole em San Juan
 19/05 - Ferrari concluiu testes em Fiorano
 19/05 - 8 anos depois ... quase a pole !
 19/05 - Capital paranaense sediará prova histórica
 19/05 - Augusto Farfus Júnior sofre acidente, mas mantém liderança da F-Renault

... 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados