Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/05 - Domenico DErcole vence na Corsa.
 20/05 - Turismo N 2001 - Tudo pronto para a largada!
 20/05 - Marques lidera a classificação da Stock Car Light
 20/05 - Thiago Gonçalves venceu a prova da Stock Car Light
 20/05 - Sepé Vidotto Vence na ESPRON
 20/05 - Formula 200 em Interlagos
 20/05 - Três pilotos terão de pagar multa
 20/05 - Pimenta larga apenas na 12ª posição
 20/05 - Neste domingo, muito mais informações para você
 20/05 - Sábado de vitória brasileira no Canadá
 20/05 - Turismo N 2001 - Quem leva desta vez?
 20/05 - Turismo N 2001 - Benetti / Dardi na pole da categoria B
 19/05 - Turismo N 2001 - Crescendo com o patrocínio
 19/05 - Turismo N 2001 - Mais competitividade !!!
 19/05 - IRL: Boesel foi o mais rápido no último treino em Indianápolis
 19/05 - TC 2000: Hernández larga na pole em San Juan
 19/05 - Ferrari concluiu testes em Fiorano
 19/05 - 8 anos depois ... quase a pole !
 19/05 - Capital paranaense sediará prova histórica
 19/05 - Augusto Farfus Júnior sofre acidente, mas mantém liderança da F-Renault

... 905 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados