Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
?Se conquistar até a quinta posição, está bom demais?, diz Kleinubing
Terça-feira, 31 de Julho de 2001
 
O gaúcho Pierre Kleinubing estará em Portland neste final de semana, onde disputará a sétima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde compete com um modelo Acura da Honda, fábrica da qual é piloto oficial.

Na liderança da classificação do certame, com 47 pontos a mais que os conquistados até agora pelo norte-americano Dom Salama, Pierre diz que já estará satisfeito se conquistar até o quinto lugar na disputa.

O piloto disse: ?Tenho um motor de 260 cavalos, que seria suficiente para vencer a corrida. Acontece que em função das vitórias que conquistei, meu carro carrega quase 60 quilos de lastro, o que torna as coisas muito mais difíceis?, pondera.

Kleinubing explica que os BMW têm motores de 300 cavalos, e que o carro da marca alemã com maior lastro até esta altura do campeonato é o de Neal Sapp, que carrega cerca de 9 quilos. ?E verdade que o peso mínimo do conjunto carro/piloto é bem maior nos BMW, (1,247 contra 1,179 kg do Acura). Em condições normais isto me daria igualdade de forças, mas o lastro no meu carro me deixa em desvantagem?, frisa.

Pierre diz que em função da desvantagem que o lastro traz a seu equipamento estará satisfeito se conquistar até a quinta posição. ?Claro que vou tentar conquistar o maior número possível de pontos, mas se chegar em quinto ainda mantenho uma boa vantagem no campeonato?, diz o piloto, que não conta com nenhum patrocinador brasileiro.

O regulamento do certame prevê pontos para até a 25ª posição. O vitorioso numa corrida marca 30 pontos; o quinto colocado 25. Quem chega no 25º posto marca 1 ponto, mesmo número que recebem os pilotos que conseguem até o quinto posto no grid. O pole marca mais um de bonificação, assim como o líder do maior número de voltas.

A corrida do próximo domingo no Portland International Raceway terá 50 minutos de duração. O traçado é desconhecido para todos, já que a categoria jamais correu lá.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - Alan Hellmeister leva pontos na mão após acidente na Sudam
 19/05 - Um "festival do branco" na prova da Stock Car Light em Curitiba
 19/05 - Marques surpreende, e rouba a pole da Stock Car Light em Curitiba
 19/05 - Saiba qual a grade de horários da ESPN Brasil
 19/05 - Classic Alfa: Antonio Marranghello Neto vence em Interlagos
 19/05 - Xandy é o pole da Stock Car V-8 em Curitiba
 19/05 - TC 2000: Fontana bate forte e não corre em San Juan
 19/05 - F Interlagos: Alexandre Maluf vence.
 19/05 - F Alpie: Confira o resultado final da 2ª Etapa
 19/05 - ELMS: Capello e Kristensen largam na pole em Jarama
 19/05 - Paulo Gomes rodou antes de sua primeira volta
 19/05 - Felício e Giaffone terão direito a uma única volta
 19/05 - F3 ALEMÃ: Paffett venceu a primeira em Oschersleben
 19/05 - Veja os horários deste domingo em Interlagos.
 19/05 - Sai a decisão da Fórmula Corsa.
 19/05 - Serra dominou o segundo treino da Stock V-8
 19/05 - Alesi confiante para corrida em Mônaco
 19/05 - Villeneuve não quer sair da BAR
 19/05 - Brunno, de novo, na Light
 19/05 - FIA julgará recurso da BAR em junho

... 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados