Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 19/05 - Alan Hellmeister leva pontos na mão após acidente na Sudam
 19/05 - Um "festival do branco" na prova da Stock Car Light em Curitiba
 19/05 - Marques surpreende, e rouba a pole da Stock Car Light em Curitiba
 19/05 - Saiba qual a grade de horários da ESPN Brasil
 19/05 - Classic Alfa: Antonio Marranghello Neto vence em Interlagos
 19/05 - Xandy é o pole da Stock Car V-8 em Curitiba
 19/05 - TC 2000: Fontana bate forte e não corre em San Juan
 19/05 - F Interlagos: Alexandre Maluf vence.
 19/05 - F Alpie: Confira o resultado final da 2ª Etapa
 19/05 - ELMS: Capello e Kristensen largam na pole em Jarama
 19/05 - Paulo Gomes rodou antes de sua primeira volta
 19/05 - Felício e Giaffone terão direito a uma única volta
 19/05 - F3 ALEMÃ: Paffett venceu a primeira em Oschersleben
 19/05 - Veja os horários deste domingo em Interlagos.
 19/05 - Sai a decisão da Fórmula Corsa.
 19/05 - Serra dominou o segundo treino da Stock V-8
 19/05 - Alesi confiante para corrida em Mônaco
 19/05 - Villeneuve não quer sair da BAR
 19/05 - Brunno, de novo, na Light
 19/05 - FIA julgará recurso da BAR em junho

... 906 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados