Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pizzonia e Bernoldi podem correr na Champ Car
Quarta-feira, 01 de Março de 2006
 
O amazonense Antonio Pizzonia e o paranaense Enrique Bernoldi podem formar o ?Team Brazil? na Rocketsports Racing, time pelo qual irão testar possivelmente nos dias 9 e 10 de março em Houston, no Texas, podendo formar dupla no campeonato 2006 da Champ Car.

?O Antonio e o Enrique são dois jovens que estão famintos em provar que não tiveram a chance que mereciam na Fórmula 1?, disse Paul Gentilozzi, o dono da Rocketsports Racing, equipe que com apenas três anos de existência já contabiliza duas pole positions e uma vitória.

?Estou bastante entusiasmado para sentir a potência dos 750 hp do Lola-Cosworth da Champ Car. Será uma nova experiência para mim e pretendo aproveitar ao máximo esta oportunidade que o Paul Gentilozzi está me dando?, disse Pizzonia, que até o ano passado atuou como piloto de testes da equipe Williams de Fórmula 1.

?Quero voltar a sentir o gostinho das disputas em corridas e o prazer da vitória. Por isto estou interessado em correr na Champ Car pelo Team Brazil em parceria com a Rocketsports?, falou Bernoldi, que em 2005 atuou como piloto de testes da equipe BAR, a atual Honda.

O teste dos brasileiros faz parte do projeto Team Brazil criado pelos empresários brasileiros Marcelo de Oliveira, Paulo Isper, Fernando Gomes e Renato Lopes, e que foi imediatamente apoiado pela Rocketsports Racing, que tem o objetivo de aumentar a participação verde e amarela na Champ Car e ao mesmo tempo massificar a divulgação da categoria no Brasil.

?Este é um ano verde-amarelo, tanto pela participação brasileira na Copa do Mundo de Futebol, como pelo exercício de cidadania e liberdade com as eleições no segundo semestre. E como somos um país apaixonado por carro, queremos levar esta brasilidade para a Champ Car, levando representantes do Norte e do Sul do país, já criando uma sinergia para a volta do GP Brasil da categoria na próxima temporada?, declarou Oliveira, lembrando que Paul Gentilozzi é um dos três donos da Champ Car.

Baseada em Lansing, no estado de Michigan, a Rocketsports Racing foi fundada em 1985, mas ingressou na Champ Car em 2003, ano em que garantiu duas pole positions, vencendo sua primeira prova na temporada seguinte, com o canadense Alex Tagliani.

Além do piloto que deu a primeira vitória ao time, já passaram pela Rocketsports Racing o francês Nelson Philippe, o inglês Guy Smith, o alemão Timo Glock e os norte-americanos Memo Gidley e Ryan Hunter-Reay.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 19/05 - Pilotos da Corsa aguardam decisão
 19/05 - Negrão foi o melhor no primeiro treino da Stock Car V-8
 19/05 - Paulista de Automobilismo - Pilotos da Corsa aguardam decisão
 19/05 - DTM: Fassler consegue primeira pole
 19/05 - "Já estava ficando irritado", disse Brack
 19/05 - Demora na vistoria e abastecimento cria problemas em Interlagos
 19/05 - Zanardi diz que poderia ter conseguido o pódio
 19/05 - Mesmo com dificuldades, Gugelmin marcou um ponto
 19/05 - Resultado foi positivo para Scott Dixon
 19/05 - Kanaan conquistou primeiro pódio para Mo Nunn
 19/05 - Santos saiu na frente pela Stock Light
 19/05 - Paulista 2001- Repeteco na Turismo N
 19/05 - Confira o grid da Fórmula Alpie e Interlagos
 19/05 - Interlagos já está em ritmo de classificação
 19/05 - Confira o perfil dos pilotos da Turismo
 19/05 - Reynard x Lola: uma disputa equilibrada
 19/05 - Mais uma vitória da Ford em território japonês
 19/05 - Brack lidera o campeonato; Helinho é o segundo
 19/05 - Brack venceu a primeira na CART
 19/05 - IRL: Criador do HANS ganha prêmio em Indianápolis

... 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados