Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 19/05 - Pilotos da Corsa aguardam decisão
 19/05 - Negrão foi o melhor no primeiro treino da Stock Car V-8
 19/05 - Paulista de Automobilismo - Pilotos da Corsa aguardam decisão
 19/05 - DTM: Fassler consegue primeira pole
 19/05 - "Já estava ficando irritado", disse Brack
 19/05 - Demora na vistoria e abastecimento cria problemas em Interlagos
 19/05 - Zanardi diz que poderia ter conseguido o pódio
 19/05 - Mesmo com dificuldades, Gugelmin marcou um ponto
 19/05 - Resultado foi positivo para Scott Dixon
 19/05 - Kanaan conquistou primeiro pódio para Mo Nunn
 19/05 - Santos saiu na frente pela Stock Light
 19/05 - Paulista 2001- Repeteco na Turismo N
 19/05 - Confira o grid da Fórmula Alpie e Interlagos
 19/05 - Interlagos já está em ritmo de classificação
 19/05 - Confira o perfil dos pilotos da Turismo
 19/05 - Reynard x Lola: uma disputa equilibrada
 19/05 - Mais uma vitória da Ford em território japonês
 19/05 - Brack lidera o campeonato; Helinho é o segundo
 19/05 - Brack venceu a primeira na CART
 19/05 - IRL: Criador do HANS ganha prêmio em Indianápolis

... 907 908 909 910 911 912 913 914 915 916 917 918 919 920 921 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados